Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Legalização da Prostituição em Portugal e/ou Despenalização de Lenocínio, desde que este não seja por coação, para Assembleia da República

Nome Comentário
Cátia F. Excelente iniciativa.
Sandra E. Concordo com os pressupostos da petição. Totalmente de acordo que os profissionais do sexo tenham os mesmos direitos e obrigações de qualquer outro trabalhador noutra profissão.
Tânia M. Concordo plenamente com esta legalização... todos temos direitos e deveres, independentemente das escolhas ou opções de cada um...
maria c. tem todo o meu apoio, tenham coragem e por favor nao desistam. ha ideia ede se louvar, nao ha condiçao de higiene para alem de outras condiçoes . e uma relidade.
Sandra B. Assino por acho justo. São profissionais dignas de seus direitos como qualquer cidadão
Maria F. Já é tempo de acabarmos com a hipocrisia! Avancemos!
Álvaro S. É uma vergonha que no século XXI a prostituição seja ilegal em Portugal, e infelizmente esta petição não vai mudar rigorosamente nada.
Teresa S. Porque é um direito a que lhes assiste e também porque não devemos tapar o sol com a peneira.
Inês H. É uma questão de direitos humanos. Não se compreende que ainda hoje os juízos de valor moralistas impeçam as/os profissionais do sexo de terem uma vida digna, cumprindo as suas obrigações para com o Estado e usufruindo das mesmas condições e benefícios que fazem parte do Estado social em que vivemos.
Paulo J. Subscrevo
Susana P. Sou mãe de uma rapariga e não quero que um dia ela ou as amigas dela enveredem por este caminho. Ponho-me no lugar destas pessoas que trabalham para ganhar a vida mas acredito que sejam efetivamente vítimas de maus tratos por parte de homens pedófilos, psicopatas com desturbios mentais e frustrações que acabam por descarregar nas prostitutas. Legalizem esta profissão para evitar tanta crueldade que acredito existir com estas mulheres.
Helder G. Todos temos que pagar impostos e direito ao trabalho
Vania L. Assino esta petição, não por achar que seja a mais indicada e correta seja lá para quem for, e por isso mesmo a assino, infelizmente a maioria que a pratica é sem dignidade, higiene e mesmo liberdade e isso sim, têm que mudar!
Hugo C. Muita força !
Isabel v. Já ontem era tarde
Danilo R. quanto mais rapido melhor para todos os cidadãos de nosso pais.
Rui S. No geral, estou de acordo que é melhor legalizar e clarificar como branco ou preto em vez de continuar a suportar zonas cinzentas com multiplas interpretações e argumentos em relação ao que se entende como bem/mal e certo/errado. Em relação a alguns detalhes, não tenho certezas, exemplo o da idade minima - embora mentalmente 17 ou 18 possa não fazer uma diferença mental na maior parte dos casos, legalmente não se pode dizer que um cidadão é visto á luz da lei com base em uma "diferença minima de idade" já que ou tem 18 anos ou não tem. Com 18 anos há direitos, deveres e responsabilidades que não existem com 17 - não há espaço para ambiguidade e como tal tem de ser binario. Acho que a discussão deve ser levada a serio, a proteção de dados deve estar assegurada e a observação de crimes requer denuncia com prova efectiva - no caso de envolvimento de menores, deve ser punida ao extremo.
Carina T. Já vai tarde
Nuno G. Sou a favor da despenalização da prostituição para maiores de 21 anos, não em prédios mas em lugares em que não envolva vizinhos e que as mulheres sejam vigiadas.
Marco C. É papel fundamental do estado trazer à lei aquilo que se encontra não legal por supostos valores morais, que julgam os outros mediante os seus próprios valores.

Assinaram a petição
5 228 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição