Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela Abertura imediata do Concurso Individual de Bolsas de Doutoramento e Pós-Doutoramento 2013, para Ao Sr. Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia; Ao Sr. Ministro da Ciência e do Ensino Superior ; Ao Sr. Primeiro-Ministro de Portugal

Nome Comentário
Mário M. O processo de selecção de candidaturas no domínio das Geociências não foi imparcial e transparente.
Maria e. Se o país não investir nna educação e na investigação , em breve perderemos tudo.
Gastão B. Não sou bolseiro, sou reformado, mas continuo na luta .
Amanda M. Sou estrangeira e por isso não possuo BI ou CC. Este é o meu passaporte. Estou a tentar um doutoramento mas para conseguir fazer preciso de uma bolsa de doutoramento.
Hélia J. É lamentável que este Ministério, que era para a Educação e para a Ciência, se tenha tornado num carrasco para o desenvolvimento científico em Portugal.
Diogo P. (Henry Ford) "Anyone who stops learning is old, whether at twenty or eighty. Anyone who keeps learning stays young."
Maria A. Lamentavelmente estou nesta situação.Sou reformada e tenho uma filha a tirar o Doutoramento,estou a pagar tudo.
Maria G. É a estas pessoas que se deviam pagar salários como os dos futebolistas. Os cientistas são pessoas que durante toda a sua vida estão a ajudar e a contribuir para um mundo melhor, dão uma grande parte da sua vida a ajudar quem precisa e os nossos governantes "esquecem-se" que ou eles ou familiares, um dia também precisarão deles, provavelmente estarão a trabalhar noutro país onde reconheçam/valorizem o seu trabalho e lhes deiam o devido valor.
Nuno S. A minha namorada obrigou-me a assinar isto. Mas acho que ela tem razão. Ela é estudante de doutoramento em Espanha, ou melhor, na Catalunha (Catalonia is not Spain!)
Paulo T. Estão adiar de forma propositada a colocação em concurso das bolsas individuais de doutoramento e de Pós-Doutoramento. Estão a tentar poupar mais algum dinheiro que foi mal gasto por culpa e esclusiva culpa vossa e isso é reflexo da crise no qual o pais está a atravessar. Está a ser lhes dada uma nova oportunidade se não agarrarem-na então irão se submeter mais uma vez a todas as formas destrutivas de actuação. O estado do pais é resultado das péssimas politicas adotadas e da incapacidade politica em impedir a corrupção realizada. Pelo motivo de não terem desenvolvido o pais de modo que a democracia não atingisse elevados níveis de maturidade e deixa-se de ser um pais estruturalmente atrasado permitiram que o pais se encontra-se no estado que conhecemos. É lhes dada uma nova oportunidade agarrem-na. Estou e estamos em vigilia.
Fernando C. Parece impossível a falta de cuidado com quem investiga no nosso país
Rui M. É inadmissível esta situação!
Carlos P. Quiçá se a canalização de verbas públicas fosse bem gerida pelos nossos governantes a cultura não sofreria tanto como vem sofrendo. Mas infelizmente, para a corrupção e para o clientelismo haverá sempre financiamento potenciado pela frieza, falta de ética e profissionalismo de muitos governantes. Não pretendo culpabilizar a instituição que é a FCT por estes erros. Infelizmente parece que é uma vítima que, como tantas outras a nível, tem sofrido os constantes recortes de uma crise que, ao contrário do que se diz, não foi gerada pelo povo que viveu acima das suas possibilidades, mas sim por governantes e banqueiros que viveram acima das possibilidades do povo. À FCT peço, sim, justiça na atribuição de bolsas, melhores condições do contrato e, porque não, uma fiscalização mais eficaz para averiguar quem realmente trabalha e cumpre os deveres e direitos desta instituição.
Nuno L. Por este andar nunca saberemos os resultados em Janeiro de 2014.
maria f. Estou de pleno acordo
Sandra M. Faço votos para que esta petição consiga funcionar como instrumento de bom senso junto das instituições que tutelam a Investigação em Portugal, mais concretamente da FCT.
Isabel M. Qualquer doutoramento é extremamente caro e todos deviam de ter bolsa. É uma mais valia para Portugal.
José C. Se se retirarem as bases ao edifício do conhecimento, então para quê lutar contra as dificuldades?
Maria r. Porque o acesso a cultura è mais importante do que o financiamento aos bancos.
Jaclin F. Pela ciência, pela educação, pela formação.

Assinaram a petição
4 371 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição