Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela Abertura imediata do Concurso Individual de Bolsas de Doutoramento e Pós-Doutoramento 2013, para Ao Sr. Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia; Ao Sr. Ministro da Ciência e do Ensino Superior ; Ao Sr. Primeiro-Ministro de Portugal

Nome Comentário
Anabela T. as bolsas são fundamentais para a progressão de muitos nos seus estudos por isso concordo inteiramente com a abertura dos concursos com a maior brevidade possivel
Luis C. Pela abertura imediata do Concurso Individual de Bolsas de Doutoramento e Pós-Doutoramento 2013.
Joana C. Ainda não sou bolseira, mas estou a candidatar-me a diversas e ver que o futuro está tão incerto que até está em risco a não abertura do concurso para bolsas de doutoramento e pós-doutoramento, para além da diminuição do seu número, deixa-me bastante preocupada com o futuro da investigação científica neste país que tem demasiado potencial, mas deita tudo a perder. Conheço gente que está em risco de ficar desempregada quando tinha projectos que poderiam trazer muita visibilidade a este país.
João C. A não abertura do concurso é mais uma outra vergonha deste governo!
Libanio P. Pela abertura imediata de concurso de Bolsas
Ana F. Sem investigação o país não avança. Investimos na formação de cientistas em Portugal, para depois incentivar a sua emigração.
Gil P. Não sei se a questão da avaliação das unidades de investigação é um dos pontos do adiar das candidaturas dos investigadores às bolsas, mas creio que o diálogo, a clareza e a definição conjunta de um caminho a percorrer é algo que não está a acontecer e é fundamental.
Jacinto F. Se a economia quer ser chamada de ciência tem de aceitar dados experimentais. E os dados demonstram categoricamente que a austeridade não resulta. Invistam em ciência!
Manuel S. docente universitário
Ana R. Um país que não investe na sua educação, formação e investigação é um país do terceiro mundo.
Carla V. pretendo ser bolseira se a sorte me acompanhar :)
Manuel F. Pelo trabalho é que vamos...
Ana S. Subscrevo, tendo familiares directos envolvidos nesta situação, entendo a indefinição e incerteza em que vivem, sem poderem planear o seu trabalho e as suas vidas
Pedro N. Não sou bolseiro mas espero vir a sê-lo no futuro
Liza N. apoio a mudança
Cláudio C. Tendo rigorosamente cumprido com as minhas obrigações enquanto bolseiro, exigo que a própria FCT cumpra com os seus próprios comunicados.
Nelson C. Mais direitos para quem trabalha!
Paulo t. Pretendo saber porque motivo não foi publicitada as candidaturas às bolsas individuais de doutoramento. Estão apenas e de forma propositada a adiar este processo para ver se é possivel poupar mais algum dinheiro no qual sabem que foi da vossa e apenas da vossa responsabilidade o mau gasto de dinheiros públicos e não só também do roubo feito por individuos que ocupam uma posição importante na construção do sistema. Desenvolvam o pais de modo que a democracia atinja elevados níveis de maturidade impedindo a corrupção. Se não fosse a troika Portugal passava por uma profunda crise, têm uma oportunidade se não aproveitarem-na e Portugal entrar numa profunda crise então terão que responder mais uma vez através das forças destrutivas sobre a vossa incapacidade humana e politica. Estou e estamos em vigilia.
Maria M. A minha participação diz tudo.
Giovana P. Considero fundamental bolsas de estudo para, pesquisar, aprofundar e discutir questões sociais que dificultam as mudanças reais em contexto profissional.

Assinaram a petição
4 371 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição