Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

Nome Comentário
Vítor S. 917 777 725
Maria P. Espero que qualquer intervenção nos subsídios de natal seja feita unica e exclusivamente na classe política, nomeadamente deputados, pois são eles e não só que contribuem e muito para o caos que este País se encontra
Estefefânia P. penso que já tinha votado nesta petição anteriormente...mas como este país está cheio de coisas injustas é natural tbm que já tenha assinado esta petição (entre tantas outras)
carlos v. a eficiência requerida a todos os sectores deve ser, como exemplo, imperativa para o parlamento.
João P. Para um País com dez milhões de habitantes, 180 deputados continuará a ser um exagero,mas cumpramos a Constituição Portuguesa.
Jorge B. Pois é! Estamos em Crise e de cima deve vir o exemplo, talvez se devesse até equacionar uma revisão constitucional, para reduzir o número de deputados a oitenta, pois para o que fazem é mais do que suficiente, se não for ainda excedente
Natalina L. Reducao de deputados e também de muintas das regalias que eles usufruem.
maria r. 180 deputados poderão, melhor, fazer o que compete a 230 que nem sequer se sabe quem são, o que fazem e nunca se ouvem
João J. poucos mas bons por favor
António F. 180 não serão demasiados ainda???
Manuel F. Não é só necessário como coveniente. Os sacrificios que estamos "todos" a passar apontam para uma redução nos gastos Públicos a começar precisamente pelo parlamento, pois não se admite um tremendo desperdicio dos poucos recursos que temos!
José S. A CRP prevê no seu artigo 148.º um mínimo de 180 e um máximo de 230 Deputados nos termos da Lei eleitoral, ora se sempre tivemos um máximo de 230, quando poderíamos e deviamos ter um meio termo, isto é, cerca de 200 Deputados e tal nunca aconteceu, julgo que agora se podererá ir para esse mínimo como forma de compensação em época de crise como a que vivemos. Não se podem pedir só sacrificios a quem trabalha (classe considerada média) porque o exemplo tem de partir da classe politica e de todos esses lobies que envolvem os eleitos. Por isso e uma vez que está previsto Constitucionalmente sem haver qualquer outra mudança à CRP um mínimo de 180 Deputados (que se traduzirá em grande parte em muito menos porque dos -50 há a registar uma "panóplia" de gente envolvida desde secretárias, outros colaboradores e vários acessores o que poderá ir para valores superiores a 200 pessaos a menos a receber proveitos à custa dos descontos da "classe média"
José C. Devíamos ter um Parlamento bicameral, com 120 deputados e 40 Senadores. Não faz qualquer sentido que as Comissões de Inquérito integrem quase crianças e sejam compostas de políticos com uma tão íntima relação com os Partidos. Aos senadores, embora eleitos em base partidária, seria conferida uma independência e funções de contrôle da actividade política que, já se percebeu, o PR não reune condições para tal.
jose s. ---
Pedro F. Realmente, numa altura em que se pedem sacrifícios aos Portugueses quando estes já estão com a corda na garganta e permitir-se que se continue a alimentar mais 50 "tachos" desnecessariamente, é uma vergonha. Mais uma a juntar à classe política que temos. É por isso que nos dias 22 e 23 de Maio vou mostrar o meu descontentamento e juntar-me ao luto nacional contra esta corja que nos desgoverna - 22 e 23 de Maio vista-se de preto e pendure algo preto na sua janela, isto tem de mudar!!!
Maria G. e mesmo assim já serão MUITOS!!!
Maria S. penso que a redução do numero de deputados é importante, politicamente e economicamente.
Maria C. Que país vergonhoso !!!1
Edigar A. O exemplo deve vir de cima.
Atílio M. Vamos ter que apertar o cinto, por isso os politicos do nosso pais têm que dar o exemplo.

Assinaram a petição
112 333 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição