Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

Nome Comentário
Rita N. E os 180 escolhidos por area de formação e experiência comprovada
ERNESTO C. Falha por tardio
Maria N. Devia de ser uma acção a ter em conta no PEC. Irá melhorar significativamente a nossa economia. Menos gulotões ao Serviço.
Eugénio A. Esta redução já deveria ter acontecido, ou seja, menos e de melhor qualidade, para bem nos representar.
cristina D. A contenção de despesas deveria iniciar-se pela classe politica e controle dos gastos nos organismos públicos, á luz e semelhança da Irlanda, mas infelizmente só ouvimos falar em cortes de benefícios socias e carga fiscal
MARIA M. No momento em que se pede tantos sacríficios seria bom que se comece a reduzir efectivamente a despesa
João J. Os politicos são eleitos pelo povo para defender os interesses do povo e não para se servirem destes para seu interesse.
Artur C. Chega de redundancias!
João M. Acresce em abono da petição que os deputados são eleitos através de listas sem a possibilidade de serem responsabilizados individualmente perante os eleitores.
Gustavo G. Que se reduza não só o número de deputados, mas também de novos prefeitos, vereadores, cargos públicos de confiança e até mesmo de novos municípios e novos estados, como os que se querem criar no Norte.,
Jose V. Não chega só Deputados, também Juntas de Freguesia, Concelhos, Consultadorias e Acessorias externas, Fundações, Agências e Institutos Públicos, etc.
Pedro M. É tempo de fiscalizar a actividade dos deputados na AR. O que fazem, porque o fazem? Quem representam? Os eleitores, ou os interesses partidários?
João C. Que o exemplo venha de cima. À imagem de outros Paises em que o número de Deputados é menor.
Adriano S. Acho que só deveriam ser 120 Deputados.
Alberto L. Este é um dos princpais deveres da Cidadania
carlos g. plenamente de acordo, á que dar o exemplo de contenção na despesa publica
João N. Haja moral e reduza-se no despesismo com estes( muitos) politicos que apenas querem enriquecer à custa dos nossos impostos e dos favores que prestam aos "amigos"
Maria V. É um autentico escandalo :só para staff do primeiro ministro , secretários e sub-secretários são precisos 70 carros
Maria G. Reduzir as despesas é economicamente imperativo, dar o exemplo na Assembleia da República é eticamente obrigatório!
rui f. teos de dar o exemplo ,vamos começar por cima.

Assinaram a petição
105.961 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição