Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

Nome Comentário
Sollange B. Muitos para tão pouco trabalho apresentado.
oscar c. parasitas ,,,,e devia ser obrigatorio um deferendo no final de cada idiota sugerir algo ,,,que nao passamos de poetas a concordar com bestas endoparasitas
João S. se a reducção fosse para 50 deputados seria bem mais benéfica para todos.
serafim s. para o que fazem metade ja é demais e já agora acabar com as subvencão vitalia uma prioridade
Pedro R. Temos políticos a mais para a dimensão do nosso país.
Rui g. Vamos todos tentar reduzir este grande tacho que é a assembleia da republica
Manuel T. O referendo já devia ter sido feito há muito tempo.
Carlos A. Empresário
Jasao F. Precisamos de menos e melhores. Vejam o caso da Alemanha, entre outros. A Alemanha tem 85 milhões de habitantes e menos deputados!!!
Carlos P. Portugal e um país pequeno para ter tantos deputados, se fossemos do tamanho da França, Espanha, Alemanha, não sei quantos deputados haveria.
Pedro R. 180 é suficiente
David L. Num País com pouca autonomia e dependente de decisões comunitárias, ou seja dos comissionistas da EU, não necessita de tantos deputados para decidir e legislar casos os casos de 2@
Helmer O. Sou a favor da redução de deputados
Luisa . Acho exagerado o número atual de deputados considerando o tamanho do nosso país e a baixa intervenção da maior parte deles!
Laurinda . Para o que fazem, até podiam ser menos.
Luis M. Acho um exagero, tendo em vista o tamanho do País , o nº de eleitores e a fraca qualidade do que produzem , pouparia muito dinheiro , necessário para tanta coisa , de cariz social , que Portugal necessita - já nem falo nos gabinetes de advogados , e que a seguir se faça o mesmo ou mais com a PR , gaste mais que a familia real inglesa , dá para entender.
Humberto C. Somos nos que sustentamos os deputados com os seus chorudos ordenados. e benesses. Quantos menos melhor. Também não nos fazem grande falta.
Mauro D. A assembleia como geograficamente Portugal demonstra deveria apenas conter 5 representantes de cada partido político todos eles somente munidos de ordenado e sem ajudas de custos de deslocação carros do estado e muitas outras coisas que causam um enorme défice ao país sustentar luxos políticos se ganham que os paguem!
Hélder P. Acabar com regalias de quem nada faz.
João C. (...) não vejo utilidade prática de tanto deputado...! Países com muito mais expressão populacional e geral, têm um número muito menor de deputados.

Assinaram a petição
107.191 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição