Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

Nome Comentário
Maria A. Reduzir o n°, pagar melhor mas com total transparência, exigir mais trabalho com assiduidade e respeito
americo l. Reduzir ate ao tutano.
António C. Há deputados a mais. É preciso reduzir o número dos deputados, limitar o nr de candidaturas a 3 mandatos, e acabar com o subsidio vitalicio!
João A. por vezes menos é mais...
João N. Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180
Angelo F. Para decidir. Para tomar decisões. Não para formar curriculum nem para nada que não seja para servir. Se assim não for, 180 também são demais!
José c. Concordo com a diminuição do número de Deputados, considerando que os Deputados já deram 4576 faltas na Assembleia o que iria contribuir: para a redução da dívida e que estariam melhor preparados para a função.
Hercinio M. Não faz sentido num país, com a dimensão de Portugal, haver tantos deputados. A redução que se propõe, manteria a representatividade, com a inerente poupança.
Ana S. Chegam 180 mesmo assim são demais !!!...
Joaquim M. São tantos e fazem tão pouco, em defesa dos cidadãos, que em menor numero, custarão
joaquim f. se já utilizam a cadeira no parlamento, que é a base da democracia, para pintar as unhas,é porque Não estão lá a fazer nada..como tal..
Luís P. Assino está petição convicto que o número de deputados na assembleia da república conforme a legislação da constituição prevê pode ser reduzido.
Nuno P. Menos de metade que trabalhem
João M. redução de deputados
José . Chega de comedores a trouxa não chega aos governantes só ao povo que paga os vossos salários e nada fazem na assembleia deviam viver com o salário mínimo como o resto dos cidadãos
António . Porque entendo que o número de deputados é exagerado.
Carlos L. comparando com os restantes países da UE e da população Portuguesa, temos um número exagerado de deputados que estão a ser pagos através do erário público, e pelas noticias que vêm a lume grande parte nada faz e as faltas destes são imensas, a ser verdade estas noticias é bom que se reduza substancialmente o Nº de deputados
António T. Decorrendo da muito visível ausência de resultados práticos, não se justifica manter o número de deputados no valor mais alto hoje previsto na lei; a boa gestão da "res publica" começa pela eliminação de desperdício...
carlos p. na minha opinião até 180 são demais
Pedro S. Concordo com a redução de 230 para 180 deputados, não fazendo sentido o número atual. Quando vemos as notícias, além de não estar muita gente, outros estão a dormir! Sendo assim, pretende-se que apenas estejam presentes deputados que realmente trabalhem ( que é para isso que pagamos e lá se encontram). Os incompetentes podem ir embora. Cumprimentos.

Assinaram a petição
106.129 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição