Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

Nome Comentário
Manuel P. Acho que o número de deputados indigitados no Parlamento Português são uma ofensa a sensatez de qualquer cidadão com capacidade para pensar.
José S. Elevados custos administrativos para o estado portugues
NUNO R. CONCORDO PLENAMENTE COM A REDUÇÃO DO NUMERO DE DEPUTADO SOMO UM PAÍS COM MAIS DEPUTADOS EM RELAÇÃO A PAISES COM MAIOR DIMENSÃO E MAIOR DENSIDADE POPULACIONAL DEPOIS ANERENTE A ISTO ESTÃO OS CUSTOS E DESPESAS INERENTES AOS MESMOS
Helder O. Um pais tao pequeno nao precisa de tantos deputados.
Vítor N. Não se justifica tantos deputados para +- 10 000 000 de habitantes, comparativamente a outros países da UE. A constituição é explícita, de, a, mas foram logo para o máximo de deputados. Por que será!
Rui M. 101 seria um número mais do que suficiente.
HENRIQUE G. Por aquilo que produzem penso que 180 ainda são demasiados,
Leonita n. Muita gente pra pouco resultado. Não há necessidade de tantos parlmentares. Tem que enxugar a máquina pública, inclusive acabar com cargos comissionados.
Isaías . Há muita gente que precisa de emprego. E muitos destes deputados que precisam de arranjar um emprego. Deixar de receber salários por ir a reuniões e parlamentos, com viagens e alimentação paga. Trabalhem!
Eulalia R. Já chegam de chulos
Rogerio R. Vamos tentar reduzir os custos do estado....
Vitor C. A deputados a mais metade chegam
Manuel M. Se votam em decisão de "grupo" e até votam uns pelos outros, para quê tantos?
Antonio C. Acho que se os deputados assinam as presenças uns pelos outros é porque não fazem la falta, estão a mais, mais, acho que os que prevaricaram deveriam perder mandato.
Francisco A. 180 deputados, são mais do que suficientes num Portugal de 10 milhões.
Francisco F. Serão menos 50 corruptos para sustentar.
José P. É urgente diminuir o nº destes lustrudos funcionários públicos.
Telmo R. Totalmente a favor
Orlando L. Este numero de deputados já deveria ter sido reduzido para metade de metade ou 1/4 do existente. mais nunca estão lá a fazer nada nem mesmo eles sabem o que estão a fazer como tal a cima de tudo nem sabemos quem elegemos Portugal governa-se bem sem tanto despezismo
Maria A. Reduzir o n°, pagar melhor mas com total transparência, exigir mais trabalho com assiduidade e respeito

Assinaram a petição
106.327 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição