Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

NomeComentário
Sónia M.reduzir para ser coerente com a restante política adotada.
Fenando F.O meu comentário é o seguinte: Para que será preciso tantos deputados, se na maioria das vezes estão a dormir no parlamento e não cuidam dos interesses dos portugueses? Com esta redução já viram quantos milhares de euros se poupava em cada mês?
Daniel M.É urgente que a classe politica seja reacreditada, e serão medidas corajosas como estas que podem contribuir para tal.
Luiz B.Não faz sentido, num país com uma população votante tão pequena, ter-se tão elevado número de deputados. 180 já são demais!
Joaquim C.Sendo certo que mais de metade dos deputados nada fazem na Assembleia da República, a contensão de despesas públicas deve passar por ai.
carlos s.em força
rui f.Uma boa forma de ajudar a reduzir a despesa publica.
Jalaluddin S.Eu já não acredito na seriedade da reforma da Estado,nem nos nossos políticos. Crime também é que gastar mal o dinheiro dos contribuintes, não só a fuga aos impostos,ou desvio de fundos.
manuel s.concordo, 180 deputados chegam e sobram para a dimensão do nosso pais.
Cláudio M.Esta petição só vem tarde. Falta agora exigir á exma Presidente da AR que esclareça as mordomias na alimentação que têm na AR.
carlos o.para que ganhem vergonha
Rui M.Vamos reactivar esta Petição, para que os nossos deputados venham a indexar o numero de deputados na AR ao nível de DESEMPREGO, actual. Aí sim poderão sentir o qua a População em geral está a passar...por forma a fazerem algo por todos nós
Maria B.Concordo e assino.
Marco S.Concordo com a redução de deputados. São de elevada quantidade para o nr populacional de Portugal.
Maria S.o ordenado de 50%, daria p/ ajudar tds os sem-abrigo deste país. Espero que se consiga fazer essa redução.
Rita L.Fundamental!
jose f.180 sao demais...
Maria C."A ELES, PORTUGAL!"
Paulo C.Menos deputados e mais produtivos é = incremento de produtividade e redução de despesas / custos
josé P.Uma vez que não precisamos de tantos funcionários públicos também não vejo razão para ter tantos deputados,afinal de contas é menos uma despesa do estado.

Assinaram a petição
112 838 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição