Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro;Ministro das Finanças;Presidente da República

NomeComentário
Maria B.Vamos acabar com esta institucionalidade
Maria S.Não consigo perceber porque-se são necessários estes descontos-alguns, precisamente os que têm a vida mais folgada, foram dispensados deles. Esta desigualdade nos tratamentos é muito incómoda e ninguém pode compreender. O sacrifício deve ser para todos, evitando os que passam mais dificuldades na vida. Não é o que está a acontecer infelizmente! Pais de família com muitos filhos a estudar ficaram muito prejudicados, com a retirada dos abonos e mais esta dos dois subsídios. Tenho pena da termos um governo com falta de transparência nas suas actuacções. Porque não foram retiradas as mordomias aos ex governantes? Porquê continuam os ex presidentes da República e outros...a usar carros do Estado, gabinetes,etc...
Vitor S.Ladroes
Arlindo A.Trata-se de um assalto à bolsa de todos aqueles que diáriamente exercem dignamente as suas tarefas e competências em prol do país.
FERNANDO S.SEMPRE CONSIDEREI ESTE ACTO DO GOVERNO UM ROUBO "LEGALIZADO" POR DECRETO-LEI.
Jorge S.Sinónimo da palavra ROUBAR: Apropriar-se de algo pertencente a outrem; Tirar o alheio; Subtrair às escondidas; Furtar; Saquear; Empalmar; Larapiar; Rapinar; Surripiar; etc.! TUDO ISTO NÃO É CRIME ?
Rogério B.Concordo com a petição
Joaquim S.CONTRA O ROUBO
José M.Deverão ser retirados a todos os Portugueses o subsídio de férias e Natal assim como foram retirados a todos os funcionários Públicos e reformados.
Rogério M.haja moralidade...
RUI T.BPNs.? Não. Obrigado.-
Rui J.e é tanto mais grave quando afinal os que mais ganham /TAP/Bancarios/BdP/AR e muitos mais continuam a receber
Ariindo c.É óbvio que estou de acordo com esta petição, é indigno o que nos estão a tramar, não podemos nem devemos ficar calados. Se for preciso vamos a S.Bento dizer a Passos Coelho que já basta de roubar o Povo.
Hélio V.Depois de uma vida inteira de descontos essas verbas se devidamente administradas deveriam gerar os meios necessários a esse pagamento
José R.Quero o que é meu de direito ou então vou para Deputado.
António M.Devolver os vencimentos que abusivamente foram retirados aos Empregados Públicos. A dívida é de todos os Portugueses!
miguel s.conpletamente ilegal,os subsidios sao intocaveis,qualquer que seja a desculpa que inventem para o faserem
Rui O.Estes cortes demonstram a total falta de consideração pelo trabalho e pela dignidade do trabalhador. Atuam como se não estivessem num estado de direito
Jose F.É um autentico roubo que estou a sofrer depois de 45 (quarenta e cinco ) Anos a descontar para a reforma a que tinha direito por inteiro, não foram oito! Foram 45.
Maria F.É a medida mais anti-democrática e revoltante que poderia ter sido tomada. Chega mesmo a ser vergonhosa. É óbvio que a motivação para o trabalho vai decrescer inevitavel e profundamente, tal como acontece com os nossos ordenados e a nossa qualidade de vida.

Assinaram a petição
46 805 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição