Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai.
, para Ministério da Justiça
Nome
Comentário
Bruno T.
Como pai, reconheço que o principal responsavel pela segurança de uma criança ou jovem é da responsabilidade dos pais, logo um pai que coloca o próprio filho numa situação de risco devia ser responsável pelo dano causado. Levou o próprio filho para uma situação de risco e transportou-o num local onde não são transportadas pessoas. É uma situação lamentável, mas os responsável total é o Pai!!! Haja vergonha na cara e responsabilidade.
sonia m.
Nao é justo....um dia destes a nossa policia nao pode vir em nosso socorro parece que inverteram os papeis o policia é condenado e o ladrao fica a rir mas em que mundo vivemos?
Noemia C.
Apoio a absolvição d militar Hugo Ernano
Maria C.
Se bem que a morte de uma criança seja sempre lamentável, também é lamentável que um homem seja condenado por um acidente acontecido no desempenho das suas funções e que seja tratado como um criminoso, quando faz parte do serviço da Segurança Pública. O culpado da morte da criança é o seu próprio pai, que a levou para o assalto, pondo em risco a sua vida e a sua educação.
Mario C.
Lamentável esta justiça.
teresa c.
Onde vamos parar quando a "justiça" parar os agentes de segurança ?
Alfredo M.
É uma injustiça, o GNR só estava a fazer o seu trabalho. O miúdo devia estar na escola, não era a roubar.
Fernando R.
Mais uma grande injustiça da nossa justiça. Condenado por cumprir o seu dever
Carlos A.
São recorrentes as ameaças da comunidade cigana as quais,para escândalo máximo, já condicionam a acção da nossa moribunda Justiça. Exija-se da AR negociações com todas essas comunidades para a sua real integração na sociedade portuguesa. Até que essas normas estejam, efectivamente, em plena prática, cessem, de imediatamente todos e quaisquer subsídios dos muitos que lhes são, tão escandalosamente atribuidos com o dinheiro dum povo roubado e vilmente empobrecido.
José S.
Isto é achincalhar a autoridade da Polícia.Estamos entregues à bicharada. Até quando !
Monica M.
Acho injusto a sentença, quem rouba tem que ser punido, e o Pai e a Mãe da criança é que deviam ser presos pela irresponsbilidade de andar a roubar expondo um menor a isto. Eles é que praticaram dois crimes. Afinal condenam os pais quando colocam os filhos na protituição e leva-los para a criminalidade não é condenável?
Paula N.
Enquanto houver corrupção no poder, não haverá paz entre o povo!
paulo a.
pai leva filho para roubar...a culpa do sucedido e do pai da criança e nao do gnr em cumprimento do seu dever...ja agora e uma borga nao...boa sorte hugo abraço
Helder D.
Isto só mesmo no nosso país. Culpar um policia por este estar a cumprir a lei, ou será que a nossa lei mudou e agora não é obrigatório parar á ordem da autoridade. Ou será que agora para se ser agente da autoridade têm que ser videntes. Lanço aqui um desafio, ás nossas forças de autoridade, que quando receberem um pedido de auxilio por parte do Exmº srº juiz que condenou o agente Hugo, para ignorar o mesmo, pode ser que assim que se dê mais valor a quem tem por perigosa profissão olhar pela segurança e o bem estar dos Cidadãos. O srº juiz devia era de agravar a pena do pai da criança por este a ter levado com ele a efetuar um assalto.
Cristiano P.
Com esta justiça compensa ser ladrão, tenham vergonha senhores juízes.
António A.
Peço a absolvição do militar Hugo Ernano (GNR). Lamento a morte da criança. Também tenho netos, mas sei que não estão envolvidos em nada do género. O militar agiu em cumprimento do seu dever das garantias de segurança do cidadão. Sem ofensa seja para quem for, o militar não tem de ser condenado, pelo contrário, a sua acção nem deve ser posta em causa Ao ser condenado, terei medo que o mal se sobreponha ao bem. Sr Juiz, Sr Presidente, Srs Deputados, como cidadão português, acho que devem repensar a lei.
carina d.
somos responsáveis pelo que fazemos, mas somente na medida de por quem e por que o fazemos...
David M.
É triste quando num país de direito se defende mais o prevaricador do que aqueles que arriscam a vida no seu dia-a-dia para nos proteger.
Fábio S.
Alguém que está a cumprir o seu dever como profissional, pertencendo a um órgão de segurança nacional é lamentável depararmo-nos com uma noticia destas, pois tudo isto gera a falta de confiança da população nas forças de policiamento e jurisdição do país onde vivem e para o qual contribuem diariamente pagando os seus impostos e cumprindo os seus deveres como cidadãos.
Nuno M.
Com este exemplo dado pelo estado, a partir de agora todos aqueles que participem num assalto, levarão também as respectivas famílias!!!
anterior
1
...
91
92
93
94
95
96
97
...
916
seguinte
Assinaram a petição
108 616
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas