Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro;Ministro das Finanças;Presidente da República

NomeComentário
João S.Até os Reformados que não recebem vencimentos pelo Estado, mas por um fundo para o qual descontaram. Esta atitude é um ROUBO!.
Rui A.É claro que é incontitucional. E ainda mais é anti-Constituição, Quando só o povo é que leva com esta medidas. Os nomeados para cargos públicos, continuam a levar os 12 meses de salário anuais, mais 2 meses a título compensatório!!? Vejam as nomeações deste governo, publicadas no Diário da República. É VERGONHOSA a descriminação. e a "democracia" e o "estado de direito" em que vivemos
Pompilio R.Os subsídios de Natal e de férias são INALIENÁVEIS e IMPENHORÁVEIS
margarida m.como podemos nós, os pequenos, aguentar com tão pouco dinheiro, quando os senhores maiorais, levam o NOSSO dinheiro ???? estamos num País desgorvenado !!! continua a ser...tirar aos pobres...para dar aos RICOS !!!!...eu fico indignada, há três anos não aumentam as pensões, descontamos tantos anos, para recebermos uma grande porcaria !!!!...revolta-me isto !!!...
Maria G.Penso que se deveria começar por baixar os vencimentos, reformas, alcavalas e subsídios vergonhosamente altos dos dirigentes de empresas, gestoresde empresas públicas e bancos (esses mais que ninguém nos puseram nesta situação), apresentadores da televisão membros de governo e ex-membros do governo. Isto para só citar uma pequenina parte das possibilidades de poupança para as finanças.
Marco C.Não aos direitos adquiridos com muito suor!!
Lúcia B.Sem comentários!!!
Maria M.Não sou directamente afectada pelos "cortes" mas indigna-me este "ir ao bolso" de quem se julga acima de tudo e todos, manda e desmanda, pretensamente, ao serviço do superior interesse da nação, permitindo-se manter as mordomias, pasme-se!, dos, que devendo ser não o são, servidores do povo
José S.Eles poderam cortar é aquela coisinha que Deus lhes deu, e normalmente encontra-se no meio das pernas!... Cambada de incompetentes!
José L.Concordo com a presente petição.
Isabel C.É um verdadeiro atentado contra os nossos direitos. Lutou-se muito para se chegar lá. Em vez destas medidas, devem ser cobrados impostos por bens de luxo, como os grandes e muitos carros, pelas grande e luxuosas casas próprias e de férias e por aí fora.
Jose P.Extremamente severo! Complicado numa situação de divórcio e compra de 1/2 parte da habitação. A trabalahar desde os 14 anos, é inadmissível, quando não se procura e detecta situações de imcumprimento das leis e fraudes que lesam a seg.social e o país!
Artur T.Constituicionalmente todos os trabalhadores têm direito aos devidos subsidios
vital C.os politicos todos recebem e alguns que se fartaram de roubar e fazer negocios fraudolentos em nome do estado, que sejam tambem eles a pagar, e os privados nao foram só alguins funcionarios publicos que nada fizeram para esses roubos que teem agora de pagar.
FILIPE R.Devolução daquilo que é nosso por direito
Paulo R.Concordo plenamente com o teor desta petição.
António S.É necessário afirmar sempre e acda vez mais o descontentamento por este esbulho.
Manuel A.injustiça
José D.CHULOS
Marisa R.Acho que nos nossos deputados em solidariedade com o País, deviam prescindir dos seus subsídios em prol dos mais carenciados.

Assinaram a petição
46 805 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição