Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo encerramento dos shoppings aos domingos, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República.

NomeComentário
Claudia p.Fim para esta escravidão! Também merecemos estar com a familia
Joana A.Há algumas pessoas que estão contra o fecho dos shoppings ao domingo porque não trabalham num senão muito provavelmente pensariam de forma diferente. Temos de distinguir bens de primeira necessidade como a saúde ou uma emergência, de bens não essenciais como roupa por exemplo, se estamos doentes precisamos de um hospital mas não traz danos para a nossa saúde e vida se comprarmos uma camisola no dia seguinte .A qualidade de vida é para todos, não é um direito só de alguns.
Margarida R.Sou a favor da luta dos trabalhadores.
Marcela B.Rectificado nós trabalhadores dos Shoppings trabalhamos até às 24:00 onde temos um Shopping as moscas e pessoas a chegarem a casa 2 e 3 da manhã. Onde não podem estar com seus filhos quase todos os fins de semana e quem realmente ganha com isso? O patronato. Gostava muito de poder estar mais com meu filho que fica comigo somente 1 fim de semana por mês e porque lutei para ter esse direito senão só estaria com ele um dia todo de 7/7 semanas. Não é justo para ele nem para mim. Nem justo para família alguma. Espero que desta vez consigamos. Obrigada por pensar em nós
Pedro R.Sou funcionário num dos maiores centros comerciais do país, e sei bem a brutal realidade da mudança brusca de horários, do peso que é sair quase todos os dias as 00h para que as pessoas possam fazer compras, que na realidade não são compras mas pura e simplesmente desarrumar. É uma falta de respeito, e falta de princípios os horários a que somos submetidos, temos um desgaste psicológico muito grande, desde pressão de clientes com vários tipos de humor, as pressões das empresas que por ser domingos nos pressionam a vender ao máximo e que se os números não forem satisfatórios temos de prestar justificações. Perdemos tempo para família, tempo para amigos, tempo para nos, e mais importante que isso perdemos saúde mental, e essa ninguém nos devolve. Assino pelo encerramento ao domingo e pelo fecho das superfícies comerciais as 22h durante a semana. Obrigado
Miguel A.Fechar ao domingo
Tânia M.Concordo plenamente.
MariaJoão J.Todo o cidadão tem direito ao descanso e à família
Marco A.Valores de família acima de tudo!!!
Camila O.Toda a gente tem o direito de passar um dia com a familia
Candido P.completamente de acordo, nunca deveria ter sido liberalizada a abertura.
Rui M.Para além de já ter trabalho ao domingo no shopping, sei bem o que é e horrível E trabalho de shopping devia ser mais reconhecido, porque só quem passa sabe o que é trabalhar em shopping quanto mais aos domingos
Ana L.Vamos todos lutar por esta causa!
Avelino G.Porque todos, incluindo os funcionários, tem direito, tal como na europa maioritária, a conviver com a familia!!!
João S.DOMINGOS E FERIADOS.
Elsa L.Domingo e um para tds estarmos em familia
José S.Concordo com o fecho só domingo..
Soraia S.Tudo fechado ao domingo
Rute P.Encerramento aos domingos
Rui A.A sociedade precisa de reorganizar e não passar pela vida

Assinaram a petição
86 378 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição