Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro;Ministro das Finanças;Presidente da República

NomeComentário
Joao A.Escandalo!
Nuno P.O subsidio de Natal então é simplesmente escandaloso porque o trabalhamos...Ele representa o pagamento do somatório dos dias existentes a mais mensalmente para além das 4 semanas convencionais de cada mês...
Maria C.Não podemos abdicar daquilo a que temos direito.
sergio c.gostava que entendem sem a falta que o dinheiro faz a quem ganha pouco é triste não poder vestir os filhos e nao alimenta los correctamente.
Sandra P.É sem dúvida um direito de todo o trabalhador e como tal o corte é sem dúvida INCONSTITUCIONAL.
Mário N.Também concordo com esta petição, isto é uma vergonha o que o Grande Capital está a fazer à classe média.
ARMANDO L.Estou farto de ser roubado e este governo faz da Constituição da República Portuguesa tábua rasa. Trabalhei 40 anos a um ritmo muito elevado, ganhei dinheiro e DESCONTEI MUITO DINHEIRO, MESMO MUITO QUE DEU PARA PAGAR A EDUCAÇÃO, SAÚDE A (MÁ) FORMAÇÃO DESTES GAROTOS QUE AGORA ME ROUBAM A REFORMA DE UMA MANEIRA ABSOLUTAMENTE DESCARADA E SEM SABEREM AVALIAR O ESTADO DE CADA CIDADÃO. EU QUERO TODO O DINHEIRO QUE DESCONTEI NOS MEUS 40 ANOS DE TRABALHO E FIQUEM LÁ COM A MÍSERA REFORMA QUE ME DÃO.
Maria C.Este "empréstimo forçado e sem juros" que me obrigaram a fazer ao Estado, sem sequer me consultarem, é um assalto aos mais básicos direitos. Foi violado o meu direito de propriedade ao desviarem da minha conta bancária aquilo que me pertencia por direito.
Dario T.Eu entendo que o meu dinheiro serve para manter os níveis de luxúria dos caciques governantes deste país, o problema é que faz-me falta !
Raul R.O que estão a fazer é um roubo descarado. Vamos tentar evitar tal descaramento.
António B.Será que o cumprimento da LEI não é obrigatório para os senhores governantes???
Maria F.Não tenho que pagar a incompetência dos políticos!
maria p.deviamos de acabar com a mania das grandezas do nosso governo para eles sentirem na pele o mesmo que nós sentimos.
ernesto o.há funcionários publicos de 1ª. porque recebem estes subsidios e funcionários públicos de 13ª que nada recebem antes foram e são roubados
Rui A.Esta petição merece o total apoio de todos os que, independentemente de seus interesses pessoais, prezem a democracia e a justiça!
João A.Não sou nem nunca fui funcionario público! Isto é uma ordinarice promovida por betinhos q nunca trabalharam!
Jose S.Assino esta petiçao porque considero um autentico roubo aqueles que nada contribuiram para o descalabro do país. Se ha alguem que tenha de pagar, que paguem quem contribuiu (os bancos, sao um melhor exemplo)
Paulo H.O maior roubo aos olhos de toda a gente no pós 25 Abril!
victor m.temos de ir mais longe
ANTÓNIO L.Não esquecer que a Segurança Nacional foi constituida com o ROUBO das Caixas Sindicais que tinham muito dinheiro. Também não esquecer que os sucessivos governos têm retirado milhares de milhões à SS e não os têm reposto. Pageum o que devem e há dinheiro para o pagamento das reformas

Assinaram a petição
46 805 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição