Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal
, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro;Ministro das Finanças;Presidente da República
Nome
Comentário
carlos v.
nem no tempo da ditaura salazarista, foi feita tal monstruosidade a quem trabalhou e descontou para a Segurançal Social durante 45 anos.
Carlos R.
Só falta roubarem-nos o pensamento e a alma. Onde estão as espingardas?
João M.
Durante 46 anos, fui obrigado a descontar 14 meses por ano para a Segurança Social portuguesa.Não é a segurança social portuguesa, obrigada a cumprir os compromissos que assumío quando me obrigou a descontar a mim e ás entidades privadas para quem trabalhei? 34.5% de uma vida de trabalho foi parar aos cofres da segurança Social Portuguesa! O corte de dois meses até 2018 só pode ser Inconstitucional e por isso um roubo!
Aurelio G.
Devia haver uma petição também para nova assembleia da republica e governo!
Nuno S.
Trabalho para o estado e em prol da população, e digo NÃO aos cortes dos subsidios. obrigado por esta iniciativa. Abraço
Ida C.
Este governo é uma aberração em termos de insensibilidade e empatia para com os cidadãos deste país, além da incompetencia e da cobardia para enfrentar os poderosos deste país. Os socrates ficaram para a historia como ladrões delinquentes. Estes como mentirosos, insensiveis e incompetentes. Terão a resposta nas eleições...
antonio l.
para que a justiça social seja reposta
jose s.
Um esbulho a quem honestamente trabalhou e fez os seus descontos durante muitos anos. Inconstutuicinal. Indigno. Total falta de respeito.
Manuel d.
Os sacrifícios não podem ser sempre para os mesmos
Hélder B.
Quem trabalha não tem de pagar dividas de más politicas nem de politicos corruptos. E quanto ao estado como pagador é um mau exemplo, quem exige deveria ser o primeiro a dar o exemplo. O estado deveria de cumprir com as leis que dita para o povo e só depois exigir.
Margarida R.
Esta é mais uma das constantes inconstitucionalidades; que o nosso silêncio não as torne banais sob pena de o Estado de Direito, que hoje é já apenas formal, deixar de existir.
Casimiro S.
Todos os reformados abrangidos, devem SUSPENDER os seus direitos de VOTO até voltarem a receber os subvsidios de férias e natal.
Augusta L.
Os Funcionários Públicos não são os responsáveis pela crise conómica em que o Páis se encontra, pelo que não deveriam ser eles a pagar a crise! Finalmente, cheguei à conclusão que neste País existem cidadaõs de 1ª, 2ª e 3ª categorias, sendo nós os da 3ª!
Isabel S.
urgente repôr este roubo aos cidadãos, por parte do Estado. Uma atitude de agressão e brutal nunca antes vista!
Anabela P.
É revoltante ver os subsídios retirados conhecendo a forma como os sucessivos governos/gestores geriram os dinheiros públicos.
Delfina R.
não é justo efectuar descontos durante 40anos na base de 14 meses e agora receber 12meses
Julio S.
Depois de uma vida a descontar milhares de euros (antes escudos) para obter esta regalia (eu e a minha entidade patronal), não posso aceitar que a mesma me seja retirada.
Eduardo P.
Será que temos de ser os únicos penalizados, devem cortar é nos vencimentos chorudos. Qualquer dia ser Funcionário Público é crime.
Anabela S.
As excepções criadas pelo Proprio Governo, criaram-me indignação e por isso subsrevo esta petição.Estou consciente das dificuldades que atravessamos, mas não podem ser apenas os trabalhadores da Administração Pública a pagar a factura.Os meus descontos anuais são efectuados pelo proprio Estado, não fujo aos impostos , cumpro as minhas obrigacões fiscsais e profissionais.
Eduardo B.
Apropriação ilícita de meios tem a designação de EXTORSÃO. Eu descontei antecipadamente o valor que agora o governo pretende sonegar.
anterior
1
...
88
89
90
91
92
93
94
...
142
seguinte
Assinaram a petição
46 805
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas