Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo Fim do Sistema “Volta” e pela Criação de um Modelo Justo de Gestão de Embalagens, para Assembleia da República; APA; DGAE; Cidadãos

NomeComentário
André c.A cidade onde vivo, Lisboa, está a ficar com lixo espalhado por todas as ruas, não é viável este sistema.
Abraao V.O sistema traduz-se apenas em mais um "imposto" e sobrepoe-se aos ecopontos.
Paulo O.Resolver o problema não passa por cobrar taxas. Nunca irá funcionar, apenas negócio puro.
Ricardo S.O sistema Volta tal como existe não serve o propósito ecológico, mas sim os interesses de alguns e como tal assino esta petição para que este sistema seja eliminado.
Alfredo .A quantidade de plástico dos produtos comprados são consideravelmente mais do que as garrafas de agua.Os cêntimos não resolve o problema do plástico.
Jorge C.Não é eficaz
José G.Acabar
Natália .Não sou de acordo pagar pelas garrafas estamos a adiantar dinheiro as empresas e depois voltamos aos supermercados que dão um bom para voltar a gastar lá
Ricardo G.Uma nova camada de burocracia num sistema que funcionava bem e é fortemente pago por todos nós na taxa RSU. isto representa uma supla tributação e não traz qualquer melhora ao processo de reciclagem, visto rejeitar uma boa percentagem das embalagens. Para que serve então? Para aumentar os lucros com a dupla tributação? Sinceramente...
Rui R.Fim com essa tragédia
Rogério .Eu já faço reciclagem há vários anos e não preciso desta palhaçada do VOLTA,para continuar no mesmo caminho!!!
Paulo C.Não precisa de ir todo abaixo, mas tem de levar uma FORTE reformulação. Além de ser ridículo não receber o dinheiro para usar em qualquer lado (e por vezes sermos forçados a usar no próprio estabelecimento, mesmo que NUNCA mais lá voltemos), não aceita todas as embalagens e pior, não tem em conta as pessoas que simplesmente não vão conseguir se deslocar ao local (Ex.: Os meus velhotes encomendo online as coisas deles, nunca iriam levar a uma maquina, está a mais de 20KM de distância, só metem no ecoponto)
Ruben M.Claramente é um sistema que beneficia monetariamente alguém que não o consumidor. Para além de as populações isoladas não têm o mesmo acesso e pagam o extra à mesma. Mais os problemas laterais que esta medida causou (por exemplo: remexerem no lixo à procura de garrafas).
Adérito F.Coloquem dispositivos de recolha ao pé dos contentores de lixo.
Diogo .Fim ao VOLTA
Luís F.Nem comento.
João T.Acabemos com esta farsa
Pedro .Não faz sentido a não ser que criem o sistema que ha na Dinamarca por exemplo
Isabel T.Sou contra esse sistema que nos obriga a pagar e a devolver depois para ter o nosso dinheiro de volta
Flandrea M.não ter que pagar 10cent mais

Assinaram a petição
47 872 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição