Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição pública pela construção de uma unidade hospitalar na ILHA DO MUSSULO
, para Ex.mo Senhor Presidente da República de Angola; Ex.mo Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Sonia L.
Grande iniciativa. Bem haja a quem a início.
Josemar G.
A saúde em Angola é, um direito fundamental que encontra conforto no artigo 77º da Constituição da República de Angola que incumbe ao Estado a promoção e as acções garantísticas e medidas cabíveis para assegurar a todos o direito à assistência médica e sanitária. Ainda nos termos da Constituição da República de Angola, em especial do n.º 2 do artigo 77, no quadro das funções garantísticas do Estado do direito da saúde em Angola, destacamos a necessidade de (a) desenvolver e assegurar a funcionalidade de um serviço de saúde em todo o território nacional; (b) regular a produção, distribuição, comércio e o uso dos produtos químicos, biológicos, farmacêuticos e outros meios de tratamento e diagnóstico; e (c) incentivar o desenvolvimento ensino médico-cirúrgico e da investigação médica e da saúde; Nos termos da Constituição da República de Angola, à par do Estado, mas por ele regulado o direito à saúde pode também ser assegurado por iniciativa particular e cooperativa nas condições previstas por lei.
Edson G.
É necessário.
José V.
Estou realmente de acordo com o supracitado, é de facto lamentável este alarmante, pois para que possamos socorrer alguém é preciso embarcar antes, complicado, apoio a causa!
Meliana V.
Dizer que me sinto revoltada com a situação que aconteceu no Mussulo. Concordo que se constua uma unidade hospital no Mussulo porque habitam lá pessoas e precisam muitas vezes de atendimento médico. Assino ainda para que doravante seja obrigatório que todo e qualquer evento público tenha segurança e uma equipa de primeiros socorros, uma ambulância pra acudir situações como a que se passou no Mussulo. Não é a primeira vez que se perdem vidas em eventos públicos por falta de assistência médica no local. O estado tem o papel/responsabilidade de garantir a segurança, justiça e bem estar do povo. Esperamos que cumpram o seu papel . Obrigado ????
Katila C.
Super concordo e apoio !!!
Maria C.
Concordo que se construía um hospital no Mussulo
Jorge f.
Espero que ainda esse ano possamos ver a construção de uma unidade hospitalar na Ilha do Mussulo.
João M.
Para melhor atender a população, a unidade hospitalar deverá ser instalada numa localização o mais central possível, tendo em conta o fluxo populacional, de forma a garantir o atendimento em tempo útil dos casos urgentes.
Maria s.
A população necessita de atendimento prioritário na área da saúde. É um direito constitucional.
Edilson L.
Necessário
Annety S.
Nós podemos ajudar a diminuir o nível de mortalidade, se pensarmos nas coisas certas e devidamente necessárias.
Carlos
Solicito as entidades responsáveis que atendam tal solicitação
Yara L.
Exigimos atenção e construção desta unidade hospitalar
Cátia R.
Basta de Mortes por falta de assistência médica!
Klerva S.
precisamos...
Neusa s.
Urgente
Artur F.
É uma necessidade social
Eugénio A.
Devido ao triste episódio do dia 1 do corrente e não só é de extrema importância ter uma entidade hospitalar na ilha do Mussulo
Jose D.
Uma Unidade Hospitalar na Ilha do Mussulo certamente servira para salvar muitas vida,sendo um destino quase obrigatório de turistas Nacionais e Intermacionais..a ilha nao pode ser somente habitat dos engravatados e docas para Yate...ha gente humilde que tambem vive e usa a Ilha...Hospital para ilha.
anterior
1
...
6
7
8
9
10
11
12
...
16
seguinte
Assinaram a petição
5 565
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas