Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO CONTRA O ALARGAMENTO DO ESTACIONAMENTO PAGO NO MUNICIPIO DE CASCAIS, para Presidente da Assembleia Municipal de Cascais

NomeComentário
Carla R.Não acho jusnto que nós que trabalhamos no centro de Cascais e que ajudamos ao desenvolvimento da economia local tenhamos que pagar estacionamento para vir trabalhar... os parquimetros abrangem cada vez mais longe do centro de Cascais e nºao percebo a logica disso..
Maria N.São demasiados e com custos altíssimos. Não se justificam os preços pagos numa manhã de praia, num café que se poderá tomar numa esplanada. Roubo
Maria A.Um verdadeiro roubo e ocupação de espaços dos cidadãos, com os próprios a pagarem. VERGONHOSO!!!
Adriana L.Só temos os comboios de transporte público para ir para Lisboa. E óbvio que temos deixar os carros relativamente próximos da estação. Nao se consegue deixar os filhos na escola e ai da chegar a horas no trabalho com os autocarros. A decisão de tal alargamento nos parques de estacionamemto e uma ditadura.
carlos D.Aproveitar espaços onde antes não se pagava para pagar é um autentico roubo com tantos impostos que pagamos por viver em cascais etc etc
João s.Deixem de empobrecer mais a população
Luis M.Não quero pagar para estacionar. É um direito de cada cada cidadão, a nossa voz tem que começar a ser ouvida e a ser tida em muito boa conta!
Tiago B.Vergonha!! Não se pode andar com o carro e ainda por cima pagamos uma brutalidade de IUC, ISV e ISP (que o estado tanto precisa) e ainda vêm com o estacionamento. E nao me venham com a fantochada das bicicletas e da mobilidade
Luis A.Mais uma tentativa de assalto á mão armada
Sonia S.pedem às pessoas para não levarem carro para lisboa e agora colocam parquimetros em todas as estações? RIDICULO!
Maria M.A racionalização dos meios de transporte, em condições económicas comportáveis (e não agiotas como agora acontece), na periferia, é condição essencial para desagravar o trânsito na cidade de Lisboa, em concordância com a "sugestão" do Sr. Primeiro Ministro de que "as cidades têm de aprender a viver sem automóveis. Têm de aprender a viver sem automóveis, muito bem dito, mas as pessoas têm de ter condições de mobilidade minimamente adequadas e economicamente viáveis para os orçamentos familiares, mesmo dos menos abastados.
Francisco V.É mesmo meter a mão no nosso bolso descaradamente. O espaço público não é só da CMC, também é nosso. Andam a gastar milhões a comprar fortes, quando deviam investir no bem estar dos cidadãos do Concelho. Ao sr. Presidente da CMC só falta comprar o Forte Velho (sem as meninas). Já os casais e reformados não podem ir beber um café e passear à beira mar têm que pagar para isso. É uma tristeza de governação camarária.
Jorge C.Sinto na pele, quando em passeio me desloco á praia da Torre, aliás, com alguma frequência, onde aproveito para ir ao bar dos gémeos, local muito aprazível e bem frequentado. Pena os parquímetros que instalaram ao longo do estacionamento e tudo o que eles representam, mais "um assalto"
Lídia G.Tenho residência na Parede e comércio em Carcavelos. Não existe um único lugar de estacionamento grátis previsto, tanto na área de residência como na de trabalho! Como hei-de fazer? Como continuar a desenvolver um negócio recentemente aberto e que depende da presença de consumidores que, para frequentarem o meu comércio, não têm outra alternativa de transporte se não o carro particular, visto qualquer outro meio de transporte público ter sido retirado da zona?
Ana M.É inacreditavel que não se possa estacionar sem pagar em Cascais
José A.É uma vergonha. No concelho de Cascais já quase não há uma rua em que não se tenha que pagar. Em São Pedro do Estoril e nas ruas circundantes à Clínica Europa as máquinas dos parquímetros estão já quase prontas para se começar a pagar.
Maria F.Indescritível! Não parece haver qualquer lógica ou critério. Ainda se fosse em locais mais críticos, ainda se compreendia; mas é em todo o lado, indiscriminadamente! Nunca esperei isto desta Câmara, cujo trabalho tenho sempre elogiado.
Susana E.Já não chega o que pagamos? Não tenho transporte compatível com os meus horários, desloco me em carro próprio, o qual tive que pagar e pago o respetivo imposto, pago o IMI da minha casa, a qual também comprei. Agora vou ter que pagar parquímetro para poder ir trabalhar porque o meu local de trabalho fica perto da praia,de um centro comercial e de um hospital e agora? Que culpa tenho eu e os meus colegas, não temos direito a dístico porque não somos moradores, não existe nenhuma solução a não ser pagar ou então pedir a demissão e aumentar o número de desemprego porque com os ordenados que temos não temos condições de pagar a diária de 5.20 (um custo mensal impossível de suportar).
Vitor S.Estamos fartos de pagar para tudo. Qualquer dia nem o ar que se respira é à borla...
Rui A.Ainda não chegam os impostos que pagamos? A máfia local faz tudo pelos seus bo(i)s...

Assinaram a petição
2 729 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição