Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Por uma Política Nacional de Prevenção de Incêndios e pela Implementação de uma Floresta Autóctone Sustentável, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Cecília .Urge o recenseamento de todos os prédios rústicos, a notificação dos proprietários pelas autarquias para se operacionalizarem estratégias preventivas. Decidir sobre os terrenos “de ninguém”; estado e autarquias darem o exemplo; plano de trabalho com piromanos, rever que flora importa plantar, tendo em conta a revitalização dos solos. Ver que acessos criar e que margens de segurança se impõem às aldeias isoladas. Criar em cada freguesia um sistema de prevenção e combate ao fogo, com ampla divulgação à população; fazer simulacros. Por um Portugal adulto do ponto de vista político e cívico, assino esta petição.
Maria C.Urgência em acabar com eucaliptos nas florestas, na proximidade de habitações, e limpeza florestal assim como vigilância, das mesmas. Substituição dos eucaliptos por plantação de sobreiros. Concordo com a descrição feita nesta petição com o fim de salvaguardar o ambiente e ñ piorar mais as alterações climáticas, com os incèndios.
Ana .Assino esta petição
Maria .Por uma política nacional de prevenção contra os incêndios e por uma floresta autóctone sustentável
Margarida L.Bem sei que mesmo com prevenção não conseguiremos ser completamente eficazes. Mas sem ela é bem pior!!!
Johannes H.é também necessário prestar assistência aos incendiários em prevenir e superar as suas necessidades compulsivas!
João .Absolutamente necessário.
Maria S.As árvores e a floresta autóctone, são fontes de vida fundamentais à mesma.
Maria .É urgente elaborar e implementar este planeamento.
Maria .... incêndios sempre um flagelo, drama na vida de quem trabalhou equase tudo perdeu, sem presente e futiro para filhoe e netos na ultima década politicos sem politicas na defesa da floresta e da vida
Maria C.Urgente controlar esta onda de incendiários com interesses duvidodos.
Paula .Acabar com a produção de eucalipto e promover uma floresta verde e saudável.
Carlos .É inadmissível o que acontece todos os anos ao nosso país e os nosso políticos nao quererem saber do interior
Maria .É o mínimo que podemos fazer perante está calamidade.
Margarida C.Apoiado
Vera .Estou totalmente de acordo...o nossos governantes são uma merd... Tenho vergonha
Rui I.Estou disponível para ajudar no que for necessário, sou formado em engenharia. Quanto à página da petição, lamentável incluírem spam de anúncios. Removam isto por favor.
Luis .Antes tarde do que nunca... Pela implementação de uma verdadeira floresta, a autóctone.
Maria .Não seria necessário também o número de um documento se identificação?
Filomena .Assim seja! Pelo futuro da humanidade

Assinaram a petição
4 645 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição