Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alteração à Lei da Nacionalidade Portuguesa Relativa à Contagem de Tempo para Nacionalidade Portuguesa , para ASSEMBLEIA DA REPUBLICA

NomeComentário
Karan s.Nationality 5 years
Guilherme C.Não gostaria que tirasse um direito que muitos já tiveram, ou os dificultasse ainda mais de ser alcançado. Muitos já tiveram seus processos com base a lei e agora não vejo motivo para alterar algo que muitos se beneficiaram e o estado também.
Abdul .Sou contribuinte fiscal em Portugal desde 2020, mas recebi o meu primeiro cartão de residência em 2023. Solicito às autoridades competentes que mantenham ativa a lei da nacionalidade da manifestação de interesse. Obrigado.
Edicarla .Dei entrada no dia 12/2021.Pelo artigo 33 casamento, até hoje sem resposta.
Felipe B.Concordo com essa petição de acordo com as necessidades.
Diego .Asiino.
Sandra .Dei entrada no ano passado em setembro me disseram que tenho de esperar 2 anos
Avelino F.Sou cidadão português, coloquei o número do CC
Vilma .Dei entrada em agosto de 2023
Hamza .Boa sorte
Camila A.Tenho 08 anos aqui sou casada com Português tenho 2 filhos e meus documentos até agora não saiu
Jammylh M.Ajudem-nos!
Bruna .Assinatura para petição
Debora .Tenho manifestação extinta sem poder fazer nada nem para frente nem para trás sou casada com nacional portugues trabalho tenho minha empresa mais preciso de nacionalidade que nos é de direito por tantos anos de escravidão e maus tratos a nossa nação castigada pelas conquistas portuguesas essa perseguições que estamos sofrendo não é de teor humano ...xenofobia é crime Temos tudo organizado mais as leis nos impedem de sermos nacionais de direito . Mudem essas leis .
Saif .queremos que o calendário do passaporte comece a partir da manifestação de interesse
Bassirou .Émigré
Maria .Força e Fé
Sebastião C.Sou totalmente a favor da contagem de tempo para a nacionalidade portuguesa a partir da manifestação de interesse. Isso não é um favor do Estado, é um direito nosso. Muitos de nós vivem legalmente em Portugal, contribuem com trabalho, impostos e participam da sociedade há anos. Ignorar esse tempo é ignorar a nossa história, os nossos esforços e a nossa dignidade. Vamos lutar até o fim, dentro da lei, para que esse direito seja respeitado e cumprido. Não aceitaremos retrocessos. O que é justo deve prevalecer.
Sandra .Rumo ao nosso direto a nacionalidade
Bruno a.ajuste da lei como deve ser

Assinaram a petição
3 513 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição