Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Defesa da Especialidade de Medicina Geral e Familiar e dos Cuidados de Saúde Primários em Portugal
, para Ex.mo Sr. Presidente da República; Ex.mo Sr. Primeiro Ministro, Ex.ma Sra. Ministra da Saúde, Assembleia da República
Nome
Comentário
António S.
É inacreditável o que está acontecer. O mais grave é a diferença abismal entre o pagamento hora dos médicos do quadro e os "tarefeiros" alguns sem idomiedade.
João S.
Em defesa da especialidade de MGF e dos CSP
Helena H.
A saúde do SNS por onde deve começar, por um sistema de saúde pública investindo na prevenção.
Alberto C.
Os médicos dos centros de saúde têm que ter a especialidade de medicina geral e famiar. Não podem ser médicos indiferenciados pois podem colocar em perigo a saúde pública.
Silvio F.
E viva o verdadeiro SNS..
Maria M.
Esta petição ontem já era tardia . Vivo num Estado de Direito Democrático ; pago impostos e o que tenho de cuidados de saúde é mínimo
Jose C.
E inademicivel...
Miguel S.
Pelo respeito de uma das especialidades médicas mais nobre. Atribuir um médico sem qualquer formação a uma pessoa não é o mesmo que atribuir um médico de família. Facto!!! Sou contra a regressão de cuidados no SNS
João C.
O texto plasmado na Lei nº 12/2022 (Orçamento do Estado 2022), artigo 206º ponto 9, representa uma ameaça séria à saúde e bem estar dos cidadãos, que legitimamente aspiram a cuidados de saúde de qualidade em Portugal. Constitui um retrocesso civilizacional de décadas, ignorando inteiramente a ciência e a evolução consolidada da profissão médica. Para além disso, transpõe uma acção ignorante, impulsiva e autoritária do Governo português que, sendo completamente incapaz de resolver os problemas da saúde em Portugal, em particular a cobertura dos cuidados de saúde primárias, está a socorrer-se de um expediente inconcebível e que se repercutirá na saúde dos portugueses.
Maria A.
Trabalhei 43 anos para o Ministério da Saúde,como TSDT,área de Patologia Clínica,reformo-me a 1 ano,e não tenho quem cuide da minha saúde ….?? Não tenho médico de Família à mais de 15 anos …e para ter atendimento nos privados,quase não existem acordos com a ADSE…tenho gasto no último ano centenas de euros… Cuidei das crianças de Portugal e não só ,e o meu País não me dá o direito de ter quem cuide de mim!!!! É uma vergonha…um Pais que nega um direito fundamental aos seus cidadãos!
Elsa L.
Assinada
Vitória G.
Somos todos utentes do SNS e só permitindo o exercício da profissão digno para os médicos justificamos o investimento na sua educação e no SNS. Sejamos inteligentes a usar os recursos que todos precisamos e para os quais pagamos.
Luisa A.
Por uma Medicina digna , da qual nos orgulhemos e nos permita Confiar.
Ana S.
Não deixem acabar o SNS Sou Médica de Família há mais de 30 anos e é muito trite ver o rumo que as coisa estão a levar
Carla L.
Pela segurança dos doentes
Holanda F.
Médicos de MGF tem que ter especialidade, é uma exigência e os utentes merecem
Mónica A.
Medida absolutamente vergonhosa, inconsciente e perigosa. Subscrevo.
Maria C.
Tendo dedicado toda a minha vida profissional a valorização e dignificação da Medicina Familiar, percorrendo todos os degraus da carreira, depois de terminado o meu internato, contribuindo em exclusividade a minha colaboração em todas as funções que me foram atribuidas, incluindo a orientação de internos da especialidade, sinto -me ofendida, quase insultada, pela proposta destes senhores, que na sua incompetência manifesta, se atrevem a propor estas soluções, esquecendo até o seu companheiro de partido,fundador do SNS e do fundamento dos cuidados de saúde primários, como pilar básico deste Sistema. Envergonha-me um governo que se limita a atitudes que desrespeitam os direitos básicos de TODOS os portugueses.
Augusto C.
Medida do Governo incompreensivel, dificil respeitar quem tais medidas emite
Jose C.
Há anos que se adivinhava o que está a acontecer . Só os cegos nao o viam e os interessados o negavam !
anterior
1
...
6
7
8
9
10
11
12
...
28
seguinte
Assinaram a petição
15 307
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas