Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Taxação do IVA a 6% nos Bens Essenciais (alimentares, higiénicos e serviços e cuidados médico-veterinários) para animais de companhia, em vez dos atuais 23%, para Exmo. Presidente da Assembleia da República; Exmo. Sr. Primeiro Ministro e membros do governo; Sras /Srs Deputados

NomeComentário
Maria c.Concordo plenamente com esta petição
Maria .É prioritário
Andreia A.Concordo com redução iva para alimentação animais São membros da família e comem todos os dias
Alice B.Coerência entre as leis no papel e a sua aplicação na realidade! RESPEITO pelos animais!
Maria .IVA relativo a alimentação e atos médicos veterinários para animais de companhia passem a ser taxados a 6%
Joao a.Os nossos animaos fazem parte da familia, e como qualquer animal tem direito a vida logo oa seus bens essenciais deveriam ser taxados de acordo, essenciais a vida!
Joaquim A.Fa máxima justiça
ana s.Pela redução do IVA para 6% em TODOS os Bens Essenciais para animais de companhia em vez dos atuais 23% contribuindo sobremaneira para encarecer (quase 1/4) o valor base destes Bens, o que no caso dos cuidados veterinários corresponde a grandes despesas. Estes custos substanciais é a causa direta na sua negligência e abandono.
Teresa M.Com a redução do IVA mais pessoas poderiam ter animais de companhia. Estes promovem hábitos de vida mais saudáveis pelo que o Estado pouparia muito em cuidados de saúde.
Mafalda B.A ração animal também é um bem essencial.
Fátima O.Era importante que os animais tivessem ajuda na medicação e tratamentos, há imensas famílias que não têm meios económicos.
Fátima V.Uma das causas do abandono dos animais é a impossibilidade de os tratarem Mesmo na posse de um seguro são quantias exorbitantes. Vergonhoso.
Lara S.Vamos continuar a assinar petições até o IVA para animais de companhia baixar !!
Teresa C.Eu tenho 3 gigantes todos adotados e tudo o que é para eles é extremamente caro.
Armanda B.Tenho esperança que se consiga, a despesa mensal com o meu Pet é cerca de 100€, uma redução do IVA seria uma mais valia
Susana M.Era uma grande ajuda, pois os alimentos dos meus animais levou um grande aumento.
Isabel L.É justo que o IVA destinado ao bem estar animal não seja o mesmo de um produto de luxo.
Anabela S.Contra o abandono e o apoio aos tutores
Maria R.Taxação do IVA a 6% nos Bens Essenciais (alimentares, higiénicos e serviços e cuidados médico-veterinários) para animais de companhia, em vez dos atuais 23%
Luís A.É justíssimo. É vergonhoso ou escandaloso taxar a 23% a pessoas que amando os animais não têm como poder valer ao seu animal, pois o custo de vida está insuportável para a grande maioria da população portuguesa.

Assinaram a petição
8 106 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição