Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Prioridade à Escola, para Ao primeiro-ministro António Costa, ao ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, à ministra da Saúde, Marta Temido, aos restantes membros do Governo, e ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa,

NomeComentário
Marta C.Ontem já era tarde
Antonio F.Reabertura das escolas para o 1º e 2º ciclo de forma planeada e imediata
Isabel G.ABRAM as ESCOLAS POR FAVOR. A maior contaminação está nos transportes , que vão todos como sardinhas em lata e nos supermercados em que as pessoas se encostam umas as outras. Governo vá e veja
Diana F.É fundamental perceber que os impactos nas crianças sao inimaginaveis.. e elas têm de ser a prioridade de qualquer Pais. É inacreditável a falta de planeamento e transparência (também) sobre esta matéria.
Alain F.Cartão residência
José C.Subscrevo inteiramente a petição.
Ana m.Concordo plenamnete
Pedro R.Muito importante, abrirem já as escolas
João F.Prioridade à escola!
Ludy L.Abram as escolas já!! Seus ignorantes, chega de sacrificar pessoas para esconder a vossa inépcia!
Ana C.Regresso à escola é o futuro dos nossos filhos. Temos que pensar que consequências pode dar a longo prazo para as crianças sem brincarem ou estudarem.
Maria P.A abertura das escolas é uma mais-valia para os alunos! A relação professor/aluno é uma necessidade na aprendizagem, eleva a autoestima e o convívio é salutar.
Ana B.Sou professora, Diretora de Turma e mãe de 2 crianças menores (2 e 6 anos de idade). Ao meu filho de 6 anos foi-lhe diagnosticado síndrome de Tourette no confinamento de 2020. Com muita disciplina e estratégias sugeridas pelo neuropediatra Dr. Nuno Lobo Antunes, conseguimos controlar a doença, que desapareceu por completo com o regresso à escola. Agora, neste novo confinamento, a doença voltou a revelar-se e a criança sofre muito na ansiedade de voltar às escola.
Antonio G.Crianças para a escola JÁ
Francisco a.Há que acabar com taticismos politicos e com incompetência e meter os interesses dos que sofrem agora com consequências no futuro.... abrir escolas JÁ
Mónica O.A bem das aprendizagens e da saúde mental das crianças e famílias, defendo a introdução de alguma normalidade e de regresso a rotinas nestes tempos de incerteza. Entendemos a escola, não apenas como local de aprendizagem, de conhecimento, mas também de socialização, de apoio, de deteção de disfuncionalidades e de intervenção precoce. Urge reabrir.
Maria N.A ida das crianças para a escola é imperativa para o equilíbrio emocional das famílias, já de si sobrecarregadas com teletrabalho em espaços reduzidos.
Cristina V.Pelo futuro das nossas crianças e pela desigualdade social
Maria C.Abrir para todos os alunos ASAP
Sandra R.Com efeitos imediatos. E acabar com todas as medidas de confinamento e restrição discriminatória do acesso ao direito ao trabalho

Assinaram a petição
3 820 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição