Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não à Prova de Avaliação de competências e Conhecimentos, para Ex.ª Senhora Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Edgar N.Basta de gastos desnecessários.
Tiago M.Qualquer outro profissional é considerado como tal pelo seu grau académico e raramente presta provas, o Docente tem que ser avaliado duplamente para que o considerem! É avaliado antes e depois de e para fazer o seu trabalho, sem falar nas outras várias avaliações, estas diárias, dos alunos, pais, média e sociedade em geral! É fantástico! : / Só mesmo os professores para continuarem a ser alunos toda a vida! Obrigado Sr. Ministro da Educação!
Paulo M.Completamente a desfavorável à ridícula prova!!!
Ana F.Sou contra esta prova, estão a gozar connosco. Fiz um curso a estudar e a trabalhar arduamente.
Vanda A.Quando houver um Ministro da Educação culto e competente, farei com todo o gosto!
Bruno Q.Uma vergonha.....................este País esta entregue a autênticos bandidos políticos....................até a dignidade e o orgulho de ser professor querem roubar.......................eles sim e que deviam fazer um teste de conhecimentos para entrar para o governo......................agora quem já fez estagio e esta no ensino.....................decidir em 120 minutos uma vida profissional já feita com 5........6...........7..........10 anos de serviço ............................uma vergonha.........................
Sérgio R.Como podem os políticos brincar com os professores contratados desta forma se para chegarem onde chegaram precisaram tanto desta classe profissional que tanto deu já a este país? Esta prova não faz sentido nenhum mas coloco uma pergunta a quem de direito: se os professores contratados têm de fazer esta incompreensível prova porque os professores do quadro não têm??...serão eles de outra espécie?? TODOS SOMOS A MESMA CLASSE PROFISSIONAL!!!...e há bons e maus professores quer contratados quer do quadro!...Tenho uma sugestão a fazer: FORMAÇÃO!!! Desde que sou professor tenho sido constantemente avaliado e até nas formações que tenho feito o mesmo se passa!...é uma vergonha aquilo que querem fazer com os professores contratados!!
Fernando S.Não à prova de Avaliação de Competencia de Conhecimentos
Tiago T.Gostava de propor a mesma medida para os nossos governantes! Se eles aceitarem? Poucos seriam com competências e Conhecimentos.
Teresa A.Para a não realização de avaliação de competências e conhecimentos, pois os professores deverão ser os profissionais mais credenciados sem que lhes paguem qualquer formação
Mário R.Parece que somos os culpados de tudo... Respeitem-nos
José A.Não podemos virar a cara à luta. Temos que derrubar os gatunos e corruptos.....
Susana M.NÃO
Maria P.Sujeitar pessoas que possuem uma licenciatura, um estágio pedagógico (muitas delas a leccionar há vários anos), sem esquecer as que possuem mestrados e doutoramentos, a fazerem exame para serem professores é no mínimo… abjecto.
Dina P.Inadmissível! Deviam ter vergonha na cara. A prova de ingresso deve ser aplicada a ELES (governantes) para provarem do "veneno" que gostam de dar aos outros.
Fernando C.Sou inteiramente a favor de uma prova de conhecimentos para acesso a cargo de político e que também inclua conteúdos relacionados com a ética no desempenho de cargos políticos.
Luis P.Realmente é triste chegarmos a este ponto, tudo serve de justificação para "colocarem" as pessoas na rua
Pedro G.A prova é uma fraude. Não faz sentido nenhum, professores contratados já com mais de 8 ou 9 ou 10 ou até mais anos de serviço, com licenciatura com estágio e a profissionalização em serviço concluída e alguns até com mestrado terem de se sujeitar a uma mera prova de 120 minutos, isto é ridículo, ao que chegamos com este ministro de caca.
Sílvia O.Continua a ser lamentável que os docentes continuem a provar o seu valor! É certo que muitos professores deveriam ser excluídos da carreira, mas não desta forma! E porque não fazem um testes às universidades, e à viabilidade de alguns cursos e modo como são ministrados?
Eduarda P.Mas porquê os professores?

Assinaram a petição
13 245 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição