Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Nenhum Passo Atrás nos Direitos Trans e Intersexo, para Deputados da Assembleia da República

NomeComentário
Soraia P.Os direitos das pessoas trans são direitos humanos! A direita está a usar as pessoas trans, uma demográfica já por si incrivelmente vulnerável, como bodes expiatórios para implementarem a sua própria agenda ideológica do conservadorismo e do ódio que só a eles os beneficia! Este retrocesso é extremamente perigoso, anti-científico e é uma questão de tempo até começarem a atacar os direitos de pessoas gays, lésbicas e bissexuais e mais tarde, os direitos das mulheres. Este é só o primeiro passo. Para além de que os bloqueadores de puberdade SÃO SEGUROS segundo a pesquisa científica, isto já foi estipulado há imenso tempo! E as provas científicas apontam para que crianças que conseguiram transicionar cedo na vida SÃO mais felizes e saudáveis. Os bloqueadores hormonais também SÃO reversíveis caso a criança decida interromper o tratamento. O que não é reversível são as patologias psiquiátricas gravíssimas que a criança pode desenvolver por a obrigarem a viver numa pele com a qual não se identifica, controlar a sua autonomia de forma a apaziguar os egos e os cérebrozinhos destes retrógrados que dizem “querer proteger as crianças”. Desenganem-se, eles só querem proteger a própria ideol
Sérgio .Sou contra a revogação da legislação aprovada em 2018 no que respeita a assuntos relacionados com lgbt. Considero um retrocesso na lei que vai prejudicar todas pessoas lgbt e famíliares
Paulo .Assino
Silvia .Sou contra a alteração da legislação sobre a identidade de género a maiores de 18 anos
Jordy .Portugal por tudo
Bárbara C.O meu melhor amigo é Trans, conheci-o antes da sua transição, tínhamos apenas 10/11 anos. No momento em que se assumiu como Trans, isso nunca foi sequer uma questão para mim, nunca coloquei isso em causa, nem nunca haveria razão para tal. A pessoa é muito mais que o seu gênero, tem liberdade, ou deveria ter. O que estão a tentar fazer é apagar décadas de evolução, algo que foi muito difícil de conquistar para pessoas transgenero como a simples mudança do seu nome, está agora a ser posto em perigo. A propaganda deste tipo de discursos é extremamente prejudicial para a sociedade, é um retrocesso em matéria de direitos humanos. Não é preciso ser transgénero para apoiar esta causa, é preciso ser humano, é preciso desprender-nos de preconceitos antiquados, é necessário adotar medidas de proteção, não de exclusão. O facto de estarmos perante uma minoria na sociedade que está constantemente em luta para ser reconhecida, que está constantemente a ser desafiada simplesmente por existir, torna extremamente necessário afastarmo-nos de qualquer tipo de discurso que incentive o ódio e a discriminação. O meu melhor amigo é mais do que o seu gênero, é humano e merece ser tratado como tal.
Julia M.Estamos a regredir???? ????
Inês F.Eu, sendo uma mulher transgênero, só peço uma coisa simples: respeito e empatia. Cada pessoa tem o direito de viver a sua identidade sem ser julgada ou ter decisões pessoais questionadas por outros. Eu vivo a minha vida no meu canto, faço o meu melhor todos os dias e, como qualquer pessoa, só quero ser feliz. Mais do que julgar, precisamos de compreender. A empatia não custa nada e faz toda a diferença.
Ema .Direitos Trans são direitos humanos, todos merecem viver com dignidade.
Augusta .Tudo isso que o Chega está a fazer é errado! As pessoas merecem ter a liberdade de ser quem elas são!
Joana F.direitos trans são direitos humanos. cada um sabe sobre si próprio.
Rui C.Pedopsiquiatra e Sexólogo Clínico
Olga .Vergonha de país...
Violeta R.Sou uma mulher trans com 21 anos, sem minha transição teria me matado, não quero que ninguém sofra o que eu sofri, ainda pior com menos suporte ainda
Nuno .Direitos humanos não podem retirados
Ana .Enviar para o Presidente da República
Fátima .Não à estigmatizacao da diferença. Deixem as pessoas trans em paz.
Noémia .Não matem a democracia!
Joana .Retroceder nos direitos de pessoas Trans e intersexo seria uma gravíssima violação dos direitos humanos.
Renato C.Apoiadíssimo.

Assinaram a petição
5 411 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição