Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Helder S.Uma vergonha a justiça em Portugal...
João b.O crime do GNR foi utilizar os meios que o estado lhe põe a disposição para cumprir a sua função de garantia de direitos e liberdades do cidadão?
Anabela S.O policia vai preso e os ladroes andam na rua!
Nuno A.Para que a lógica da justiça não seja invertida e o bem prevaleça sobre o mal
Paulo F.Triste muito triste um homem a cumprir o dever dele ser castigado com esta pena e tanto criminoso á solta...............
Fábio G.Vergonhosa a nossa justiça em Portugal, onde isto já chegou!...
José G.o juiz que deu a dita sentença e que devia ser assaltado...e depois que a GNR nao fize-se nada, justificando ser "melhor" ficar a ver que agir..tristezaaaa
Maria A.Qualquer dia não temos quem se arrisque a defender-nos!
António F.http://www.noticiareal.com.br/index.php/component/k2/item/573-pm-que-baleou-ladrao-de-moto-recebe-a-honraria-mais-alta-da-corporacao
Sérgio R.No mínimo isto é completamente ridículo... Agora são os agentes da autoridade que são os bandidos e vão para a cadeia, mesmo no pleno exercício da sua profissão.
nuno p.dois mil anos depois, não se pode voltar a repetir a história e o povo ficar de novo do lado dos ladrões!
Mónica D.Para mim a questão não é por ter sido com ciganos, mas sim o facto do verdadeiro responsável por toda a situação (o pai da criança) ter levado o filho para o assalto e ainda tenta fugir ás autoridades. É lastimável ter-se perdido uma vida, claro que é!!!!Mas todos os atos, têm consequências...neste caso o pai perdeu o filho porque não devia ter feito o que fez! E o Agente da Autoridade estava a fazer o que lhe competia....a aplicar a Lei! Afinal para que serve termos Agentes da Autoridade, se não podem fazer o que lhes compete? Realmente é muito triste o que se com a Justiça!
maria v.Porque o pai levou o filho para um assalto, condenado e muito deveria ser o pai.
João M.Indignação pela justiça deste país.
Humberto S.Parece impossível. Um agente da autoridade, simplesmente cumpre o seu dever, e é considerado criminoso por ter tentado travar o verdadeiro criminoso numa perseguição policial. Sim, o verdadeiro criminoso é o Sr. (para não ser ofensivo) “Sandro Lourenço, o pai da criança, que estava evadido do Centro Prisional de Alcoentre”, que apesar de ter sido “condenado a dois anos e 10 meses de prisão efetiva pelos crimes de resistência e desobediência, prestação de falsas declarações e de coação sobre funcionários”, ainda levou o filho, menor, se calhar para o puto aprender como se faz… Como poderia o militar adivinhar tal facto? Após esta decisão do colectivo de juízes, o que fará um agente da autoridade, após ler esta notícia, caso se depare com uma situação idêntica? Se calhar, mais vale ignorar o facto e ficar quieto, ou seja, não cumprir o seu dever de protecção dos cidadãos com medo de lhe vir a acontecer o mesmo… Resumindo, uma agente da autoridade, seja ele militar da GNR ou PSP, deve evitar ter problemas, ou seja, deixar de cumprir o seu dever. Parece-me ser esta a mensagem da (in)justiça.
António O.Já é tempo do mundo rodar como deve ser. Isto anda tudo trocado.
joão a.a juíza presidente devia ter juízo!
Maria C.Se os factos se passaram como nos foram relatados, sai mais punido o que agiu na protecção e defesa de pessoas e bens - correndo riscos no exercício da sua profissão (ia sendo atropelado pelo carro do infactor) -, do que aquele que andava a furtar. Isto é um aviso aos polícias: não corram riscos desnecessários, não ponham a vossa vida e segurança em perigo,pois se tiverem algum asar, a Justiça não vos defende e lixam a vossa vida por completo. Mas defendem-vos os cidadãos. Pode até ser que a próxima vítima de assalto seja o juiz ou juiza que condenou o Hugo.
Paulo A.O meu desacordo com a decisão dos juízes nada tem a ver com o facto de ser racista. Não podemos pactuar com gatunos e devemos dar autoridade às autoridades. Estamo-nos a tornar num país de bananas. O pai da criança é que deveria ser julgado pelo homicídio do filho. Levou-o para o assalto com que motivação ?
sara b.tire se as armas que quem teve formação para as usar em conciencia e em prol de todos e deixem nas nas mãos de quem rouba..mata ou se aproveita dos mais fracos como fez aquele pai c o filho, filho esse q devia estar bem longe dali mas por irresponsabilidade do pai e só do pai morre. absolvição para quem exercia apenas a sua profissão! nao invertamos os papeis na sociedade.

Assinaram a petição
108 614 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição