Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai.
, para Ministério da Justiça
Nome
Comentário
Helder S.
Uma vergonha a justiça em Portugal...
João b.
O crime do GNR foi utilizar os meios que o estado lhe põe a disposição para cumprir a sua função de garantia de direitos e liberdades do cidadão?
Anabela S.
O policia vai preso e os ladroes andam na rua!
Nuno A.
Para que a lógica da justiça não seja invertida e o bem prevaleça sobre o mal
Paulo F.
Triste muito triste um homem a cumprir o dever dele ser castigado com esta pena e tanto criminoso á solta...............
Fábio G.
Vergonhosa a nossa justiça em Portugal, onde isto já chegou!...
José G.
o juiz que deu a dita sentença e que devia ser assaltado...e depois que a GNR nao fize-se nada, justificando ser "melhor" ficar a ver que agir..tristezaaaa
Maria A.
Qualquer dia não temos quem se arrisque a defender-nos!
António F.
http://www.noticiareal.com.br/index.php/component/k2/item/573-pm-que-baleou-ladrao-de-moto-recebe-a-honraria-mais-alta-da-corporacao
Sérgio R.
No mínimo isto é completamente ridículo... Agora são os agentes da autoridade que são os bandidos e vão para a cadeia, mesmo no pleno exercício da sua profissão.
nuno p.
dois mil anos depois, não se pode voltar a repetir a história e o povo ficar de novo do lado dos ladrões!
Mónica D.
Para mim a questão não é por ter sido com ciganos, mas sim o facto do verdadeiro responsável por toda a situação (o pai da criança) ter levado o filho para o assalto e ainda tenta fugir ás autoridades. É lastimável ter-se perdido uma vida, claro que é!!!!Mas todos os atos, têm consequências...neste caso o pai perdeu o filho porque não devia ter feito o que fez! E o Agente da Autoridade estava a fazer o que lhe competia....a aplicar a Lei! Afinal para que serve termos Agentes da Autoridade, se não podem fazer o que lhes compete? Realmente é muito triste o que se com a Justiça!
maria v.
Porque o pai levou o filho para um assalto, condenado e muito deveria ser o pai.
João M.
Indignação pela justiça deste país.
Humberto S.
Parece impossível. Um agente da autoridade, simplesmente cumpre o seu dever, e é considerado criminoso por ter tentado travar o verdadeiro criminoso numa perseguição policial. Sim, o verdadeiro criminoso é o Sr. (para não ser ofensivo) “Sandro Lourenço, o pai da criança, que estava evadido do Centro Prisional de Alcoentre”, que apesar de ter sido “condenado a dois anos e 10 meses de prisão efetiva pelos crimes de resistência e desobediência, prestação de falsas declarações e de coação sobre funcionários”, ainda levou o filho, menor, se calhar para o puto aprender como se faz… Como poderia o militar adivinhar tal facto? Após esta decisão do colectivo de juízes, o que fará um agente da autoridade, após ler esta notícia, caso se depare com uma situação idêntica? Se calhar, mais vale ignorar o facto e ficar quieto, ou seja, não cumprir o seu dever de protecção dos cidadãos com medo de lhe vir a acontecer o mesmo… Resumindo, uma agente da autoridade, seja ele militar da GNR ou PSP, deve evitar ter problemas, ou seja, deixar de cumprir o seu dever. Parece-me ser esta a mensagem da (in)justiça.
António O.
Já é tempo do mundo rodar como deve ser. Isto anda tudo trocado.
joão a.
a juíza presidente devia ter juízo!
Maria C.
Se os factos se passaram como nos foram relatados, sai mais punido o que agiu na protecção e defesa de pessoas e bens - correndo riscos no exercício da sua profissão (ia sendo atropelado pelo carro do infactor) -, do que aquele que andava a furtar. Isto é um aviso aos polícias: não corram riscos desnecessários, não ponham a vossa vida e segurança em perigo,pois se tiverem algum asar, a Justiça não vos defende e lixam a vossa vida por completo. Mas defendem-vos os cidadãos. Pode até ser que a próxima vítima de assalto seja o juiz ou juiza que condenou o Hugo.
Paulo A.
O meu desacordo com a decisão dos juízes nada tem a ver com o facto de ser racista. Não podemos pactuar com gatunos e devemos dar autoridade às autoridades. Estamo-nos a tornar num país de bananas. O pai da criança é que deveria ser julgado pelo homicídio do filho. Levou-o para o assalto com que motivação ?
sara b.
tire se as armas que quem teve formação para as usar em conciencia e em prol de todos e deixem nas nas mãos de quem rouba..mata ou se aproveita dos mais fracos como fez aquele pai c o filho, filho esse q devia estar bem longe dali mas por irresponsabilidade do pai e só do pai morre. absolvição para quem exercia apenas a sua profissão! nao invertamos os papeis na sociedade.
anterior
1
...
895
896
897
898
899
900
901
...
916
seguinte
Assinaram a petição
108 614
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas