Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pelo encerramento dos shoppings aos domingos
, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República.
Nome
Comentário
Ana m.
Concordo completamente com o encerramento dos shoppings ao domingo, tudo vai de um princípio é uma questão de nos habituamos ,temos família e filhos que precisam de nós.
Tania c.
Nao considero uma necessidade os centros comerciais estarem abertos aos domingos, as crianças estao fechadas en creches, escolas e colegios durante toda a semana, e ao fim de semana sao levados para os centros para que os pais possam passear e fazerem a suas compras, levam os miudos para lá, onde muitos ficam aborrecidos, choram e ficam rabugentinhos por andarem de loja em loja, pois nem todos os pais deixam os seus filhos no atelier da criança, enquanto vao ao cinema, ou as compras, sujeitando um constante constrangimento , pois seria bem mais divertido para uma criança passear num parque ou num jardim com ar livre ,,do que num local fechado onde nao podem correr, andar de bicicleta, brincar com os seus animais, nem brincar à vontade com a liberdade que uma criança precisa, pois se o fizer irá ser certamente no imediato repreendido, há regras a cumprir ... e nos colégios , escolas ja têm taaaaaatas regras que têm de ser cumpridas ao longo de uma semana. Deveria ser uma medida aplicada no nosso país, pois só quem trabalha num centro comercial e numa escola , falo disso precisamente ,porque ja estive nos dois lados.
Ctdois O.
Sou a favor do encerramento ao domingo.
Anabela S.
Acho que todas as pessoas tem direito a estar com as famílias
Márcio G.
Não apenas os centros comerciais, mas restaurantes e supermercados também.
Hugo V.
Fechem centros comerciais, e todo o tipo de grandes superfícies! Dirijam as pessoas para eventos culturais, para eventos desportivos... cultivem quem tão pouca cultura tem
Siculdina T.
Sou a favor do encerramento dos shoppings aos domingos quando não havia as grandes superfícies também se passava e penso que o domingo é um dia que deve ser passado em família e com a família. Um direito que todo o cidadão deve ter. Nos países desenvolvidos estão encerrados e não é por isso que a economia não cresce. Basta de exploração.
Romana C.
Está na altura de Portugal deixar de ser hipócrita e dizer que ao domingo as famílias vão "passear" no shopping, o consumismo leva desenfreadamente ao egoísmo e isolamento familiar. "Adoro" ainda mais aquelas pessoas que fazem comentários, comparando os trabalhadores de loja de shopping ou hipermercado, com os médicos e/ou bombeiros, sim porque se calhar estas mentes brilhantes quando têm uma paragem cardíaca ao domingo vão ao hiper buscar um coração de porco para substituir ou então uns cabos de bateria do carro para serem reanimados.
José P.
Concordo em absoluto que estas áreas comerciais devem encerrar ao domingo
Daniela M.
Apoio o fecho aos domingos, pra melhorar a qualidade de vida e de união de família.
Cristina R.
Exmos Srs. Deputados Faz todo o sentido desenvolvermos estratégias que criem tempos e espaços em família. Esta petição representa uma delas. As pessoas que trabalham aos Domingos, também têm direito a ter Domingos em família. Até há uns anos, trabalhava-se ao Sábado, não vamos continuar a regredir e continuar a tirar o Domingo.
Sandra P.
Já está mais que na hora
Anabela A.
Já fui empregada de Hipermercado e sei o que custa não ter um domingo para á família
Lina g.
Concordo com o encerramento dos centros comerciais ao domingo
Ana A.
O domingo deve ser preservado para promover o bem-estar familiar, de modo a que os pais tenham mais tempo para acompanhar a vida escolar dos seus filhos e se estreitem as relações familiares.
Ana e.
Concordo com o fecho de centros comerciais ao domingo
Bruno P.
Sim
Rute C.
Apoio o encerramento
Maria Q.
Sim ao encerramento. No resto da Europa esta tudo fechado ao Domingo. Viva à familia!..
Iuri A.
O encerramento ao domingo ajuda na melhoria na qualidade de vida da população, tanto na vida pessoal, como familiar.
anterior
1
...
86
87
88
89
90
91
92
...
314
seguinte
Assinaram a petição
86 378
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas