Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
cristovão r.estou contigo camarada!!!
Maria B.NÃO HÁ JUSTIÇA!!!!
José C.Prisão para o "pai"!
Maria B.O militar apenas compriu o dever de deter um pai ladrão .esse pai fugiu é policia levando consigo o filho na bagajeira do carro .Portanto, o unico culpado é o pai LADRÃO .Para cùmulo ilevava o filho para lhe enssinar a profissão
Manuel V.Como é possível um gatuno levar menos de 3 anos de prisão e 80.000€ no bolso, e alguém que andava a defender quem trabalha, levar com 9 anos de cadeia e pagar esses 80.000? Defende-se os ladrões e arrasa-se com quem nos defende? Se calhar tem a ver com os exemplos que vêm dos nossos governantes...Triste país este...triste justiça esta...Como vão amanhã, os GNR ou PSP encarar um assalto e os gatunos? olham para o lado e fingem que não vêm?
Alfredo O.Vamos acabar com esta pouca vergonha.
maria m.se o tal senhor nao tivesse levado a criança para começar a seguir os seus passos nada disto teria acontecido. E ainda pergunto eu, se esse senhor foi mandado parar, porque e que nao parou? quem nao deve nao teme... na minha opiniao nao era o agente que devia ser condenado mas sim esse senhor.
paulo g.autentica palhaçada esta sentença Força Camarada Ernano
Arménio P.Os militares da GNR podem ser abrutalhados, sim senhor, mas a verdade é que não há outro modo de meter esta gente na linha. Além disso, a existência de um evadido naquela carrinha, diz-me que os responsáveis pelo acidente são os adultos que levaram um menor para um assalto.
José S.Lamenta-se,sempre uma morte,mas......que Justiça é esta???...Vergonha
Paulo H.Não sou guarda, sou um mero cidadão que gostaria de viver em segurança. Considero que a segurança no nosso país esta toda ao contrario. No meio disto tudo quem sofreu foi uma criança, que se tivesse nascido numa outra família de gente e honesta nada disto teria acontecido. Contudo o crime em Portugal compensa. Se tiver que haver um culpado que seja o Estado por obrigar os guardas a andar armados, se a arma que transportam não se pode usar então tirem-na.
Vitor M.Força Hugo, eu assino para que se faça a devida justiça.
Narciso S.É uma vergonha o que os nossos tribunais andam a fazer, não consigo compreender situações como esta.
sergio b. a justiça deve defender o bem e quem cumpre o seu dever não quem rouba os semelhantes
ana a.Vergonhoso!!!!! A nossa justiça anda poder!!
Hugo L.Absolvição já!!
Paulo A.Só mesmo neste país se condena alguém por cumprir com o seu dever. Triste mas é a lei que também defende políticos corruptos que serve para defender bandidos.
jose m.sem culpa
Duarte P.Apenas quero que vejo o lado da razão!!!! O Guarda apenas fez o que lhe foi ensinado!!!!
jose m.no brasil sao condecorados, aqui é o que se vê.. tristeza!!!

Assinaram a petição
109 340 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição