Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
João F.O militar estava a cumprir a função a que está obrigado.combater o crime. o responsável pela morte da criança é o próprio pai.
Maria V.então o pai que tem a obrigação de cuidar envolve o filho no crime e o GNR é que vai preso? que justiça é esta ?
Jorge D.Só neste País se vêem injustiças destas,por isso o mesmo está como está..
Ana C.Na minha opinião quem devia ir preso mas por muito mais do que 9 anos eram os adultos que andavam a fazer o assalto acompanhados por uma criança a dar-lhe os maus exemplos. Quanto ao Hugo esse devia ficar em liberdade visto que matou acidentalmente, se assim não fõr então de que vale o nosso Governo estar a pagar aos agentes se eles são castigados quando defendem uma causa. Depois deste comentário aqui fica o meu pedido de absolvição do Hugo Ernano ao Tribunal que o julgou.
Bruno A.Apesar de achar que estas iniciativas não dão em nada, ainda assim não custa tentar!
Jorge M.Absolvição Já
Rui c.È vergonhoso, neste pais contiua a protecção aos bandidos!!!!!!O responsavél da morte do menino ainda vai receber 20000 euros!!!!
marie p.There is a time for justice, surely all aspects are taken into account. GNR was upholding the law and protecting which is why the force exist ... is this what happens when they do what needs to be done to save guard the rest - I would hate to see what would happens if they men and woman would not do what they have been trained to do ... As for the justice system please tell me this will be filled away on mental state technicality on behalf of the 2 judjjjjjjjjjjjjjjjjjssssssssssssss
Joaquim T.Considero vergonhoso que um agente, que defende a coisa privada e a pública, pondo muitas vezes em risco a sua própria via, e que não atirou com o propósito de matar, e muito menos a uma criança, seja considerado culpado. Espero, também, que este caso não faça jurisprudência. Seria lamentável!
Ana R.Daqui a pouco temos as pessoas dignas na cadeia e os ladrões na rua a fazerem o que lhes apetece
Ricardo P.sem palavras...vergonhoso !!!!!
António M.a realidade do nosso país onde simplesmente compensa muito mais ser bandido do que defensor da lei
Amílcar C.Sou contra o abuso de poder, mas, neste caso, penso que o militar estava a fazer o seu trabalho. Não nos podemos dar ao luxo de penalizar severamente polícias enquanto os bandidos podem fazer o que lhes apetece. Se seguirmos este caminho do caos, depois não nos poderemos queixar que não há segurança
Antonio C.Era uma vez 3 ladroes, um GNR mata 1, os outros dois recebem uma indemnização e o GNR vai preso. QUE PAIS É ESTE ??????? VERGONHA DE JUSTIÇA.
David S.O meu comentário é simples.... "não tenho sequer comentários" A justiça em Portugal é cega e causa sofrimento sempre aos mesmos, como é possível o Pai da criança que a levou para aquela situação apanhar 10 anos de prisão e ainda ter direito a ser indemnizado ?? Como é possivel um agente da autoridade que está a defender um bem de outrem, ou até mesmo publico, tentar cumprir o seu dever e ser condenado com uma pena mais pesada do que o verdadeiro criminoso e ainda ver a sua carreira e vida completamente destruída???! Alguém consegue explicar os critérios desta (injustiça)??!
Nuno P.Senhores juízes, ponham a mão na consciência e revejam a sentença, para que a nossa "justiça" não envergonhe os portugueses mais uma vez!
FRANCISCO M.Sou a favor da Libertação do Militar da GNR...... A GNR é uma autoridade, certo .... nao disparado tiros pa matar ..... Porque será que os Ciganos teem de Ser levados Sempre Ao Colo ??????? Se ao menos Pagassem Impostos .... Liberdade para o Militar da GNR.....
José D.Vamos Corrigir este erro enorme que que os Juizes cometeram!!
Flavio M.Uma vergonha
gabriel p.a vergonha da justiça portuguesa!!

Assinaram a petição
108 614 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição