Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Leonardo S.Isto é um ultraje! A justiça portuguesa encontra-se PODRE! As digníssimas/os juízes vão buscar os valores que empregam em tribunal à faculdade?! É este o "direito" que se ensina?! Tentou parar um assaltante, matou SEM QUERER o filho que seguia com o pai DEPOIS de o ajudar no assalto e ainda vai preso 9 anos e paga multas EXORBITANTES à mãe e ao pai?! Mas onde está o sentido de justiça?! Isto é justiça?! RIDÍCULO! RÍDICULO! RÍDICULO!
Antonio R.SIMPLESMENTE INADMISSIVEL....
Mario B.Acho um absurdo a decisão tomada, se fosse ao contrário, era um polícia morto, e um ladrão que n era condenado... Portugal no seu melhor.
Marta C.Acho esta condenação uma enorme injustiça!
Rui B.Boa noite, É vergonhoso, num país onde parece os criminosos terem cada vez mais direitos que as suas vitimas, condenarem quem por "meia dúzia de euros" arrisca a sua vida diariamente na defesa de bens e pessoas honestas e trabalhadoras. Não me considero uma pessoa racista mas a maioria das pessoas de etnia cigana vive às costa do estado e de todos nós, com carros dignos de estrelas de cinema e com casas à conta dos que pagam impostos, sim , porque a larga maioria nem declara quaisquer rendimentos tendo acesso a rendas quase a custo zero, e todos os subsídios e mais um, se fosse eu a mandar toda essa gente, se quisesse receber um cêntimo que fosse teria de fazer trabalho comunitário, para retribuir ao estado o que lhe estão a dar, como a lei não obriga, andam otários como eu e muitos mais a sustentar esta cambada de sanguessugas. Trabalho comunitário para os recebedores de subsídios, não querem trabalhar, cota-se os subsídios.
Francisco M.Subscrevo, embora discorde da forma como é apresentada a petição em título. Não concordo que o militar seja acusado por matar uma criança cigana. Ele é acusado de matar, ponto. Acredito que ele não sabia quem ia na carrinha e atirou para os pneus em pleno exercício dos seus deveres policiais e militares, que eram deter os ladrões. É, por esse princípio, que defendo a absolvição do GNR Hugo Ernano e de todos os policiais que antes, agora ou nofuturo, se virem envolvidos em situações do género.
Marco S.Este país cada dia me envergonha mais, é por estas e por outras que cada dia que passa temos as nossas polícias menos eficientes e com menos prontidão. Para quê eficiência e prontidão? Para destruir a sua vida, a defender um bem que não é o seu, e depois ir para a prisão e ter que indeminizar em 80000 €? Ou alguém pensa que este militar ou qualquer outro polícia, iria matar propositadamente, uma criança que se encontrava escondida dentro de uma bagageira de um automóvel, que transportava um evadido de uma prisão (sabe-se lá que crimes cometeu)? COMO VAI ESTE PAÌS, punem-se os trabalhadores e perdoam-se os verdadeiros bandidos...e há por aí tantos. Se este militar, não tivesse cumprido com o seu dever, em responder prontamente a uma chamada de alguém que das forças de segurança precisava, nada disto acontecia, era bem melhor ter ido passado 1 hora, registado a ocorrência e no fim do mês, recebia o mesmo. VERGONHA
Elisabete R.Como não podia deixar de ser,acho injusto esta condenação,o militar nada mais fez ,que cumprir o seu dever!! Sou absolutamente contra!!!
ana a.temos de ser lógicos e responsáveis .não podemos olhar sempre ao dinheiro; primeiro o respeito um pais não pode viver se dignidade
jose f.é de lamentar um agente ser condenado quando está a zelar pela segurança do país e seus cidadões , o sr dr juíz é que devia ser assaltado em casa pois talvez assim muda-se de ideas, estes senhores são uma vergonha ,estão sempre do lado errado e ainda por cima somos nós que lhes pagamos o ordenado !!!!
paula c.isto e uma grande injustiça cada vez tiram mais poderes aos agentes nao pode ser senao qualquer dia sao superiores e fazem o que querem.
eduardo m.eu só quero que se faça justiça.
Isa C.Como o ditado popular diz, "preso por ter cão e por não ter!".
Fernanda A.Então e o Cigano que leva o filho para roubar, quantos anos apanha??? estes FDP têm direito a tudo...
Octavio V.UMA VERGONHA. Gostava de ver se fossem os bens ou familiares dos Juizes a estar em perigo, e os agentes entao se negassem a ajudar como reagiam esses Juizes que agora o julgam.É ridiculo, nunca pensei viver para ver uma decisao destas. Sem palavras. Força Hugo e todos os agentes que cumprem a sua função. De todos os cidadaos serios e honestos o nosso muito obrigado
Joana Q.Acho incrível que se permeiem os criminosos e se puna quem os tenta trazer à razão. Com este tipo de decisão estamos a dizer aos criminosos que podem matar polícias porque os polícias não os podem matar... Não sei onde está o bom senso destes juízes.
Pedro P.Só tem que ser absolvido
Pedro A.Ainda que seja de lamentar a morte do jovem, há que analisar a situação e perceber o quanto é triste um homem que dedica a sua vida em prol da segurança da sociedade ser condenado nesta sitiuação. A haver um culpado é o pai da criança, que teve a cobardia e a irresponsbilidade de levar o filho para um assalto.
Adriano P.Todos nós sabemos que há muito abuso de poder por parte das forças policiais, mas neste caso é algo que ninguém deste mundo compreende :( vergonha nesta (in)justiça ... Será porque o advogado da familia era o "Dr" Arrobas da Silva?
Carla F.Que vergonha!!!

Assinaram a petição
108 614 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição