Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai.
, para Ministério da Justiça
Nome
Comentário
João M.
Os direitos estão totalmente invertidos!!!
RICHARD S.
Quem devia estar os 9 anos na cadeia era o pai da criança, pois levou o filho para o ajudar a roubar, tipo passar por locais mais estreitos (janelas) ou não é preso por ser menor e ainda colocou o filho em perigo na fuga, se ele vai atrás na carrinha, os agentes da GNR não sabem que vai uma criança, apenas estavam a cumprir o seu trabalho. O mais caricato ainda é o valor da indeminização, o que eles querem é isso, fazem já outro filho e volta tudo ao mesmo, mais regalias e subsídios, nós é que estamos a pagar esta - TODA, está a sair dinheiro do meu bolso ou melhor a roubarem, ATENÇÃO, não estou a ser XENÓFILO, só estou indignado com a situação, ao que chegamos... É VERGONHOSO!
Bruno V.
Bandido bom é bandido morto.
Daciano F.
Quem trabalha para que as leis sejam cumpridas, nunca deve ser castigado por tentar que os outros as cumpram.
Victor S.
Neste País vale a pena ser ladrão...
Fábio S.
Militar tem de ser absolvido!!
Teresa A.
Só Deus é dono da verdade, mas eu apoio o militar da GNR Hugo Ernano que estava apenas a cumprir o seu dever. Nada poderia prever tais consequências.
Joaquim P.
É o Portugal que os nosso politicos nos oferecem!
augusto t.
liberdade imediata para este homem , e se aqui alguem tera de ser condenado a prisao efectiva , alem dos assaltantes que se faziam transportar na viatura , tera de ser tambem o juiz ou os juizes que o condenaram , pois a lei funciona mediante a vontade dessa dita elite
José P.
Por este andar, dentro de pouco tempo serão os Elementos das Forças Armadas e de Segurança quem passa a estar prisioneiro dos Ladrões e Facínoras que por aí pululam.
Carlos O.
Lamento a situação do guarda e temo pela situação do nosso país. Dolo eventual? Porque não a negligência? Um agente da autoridade, pelas situações a que está sujeito, muitas vezes nem tem tempo para pensar duas vezes, quando mais para pesar ou conformar-se com o resultado. Com este tipo de decisões os delinquentes vão ganhar ainda mais coragem para cometerem ilícitos, enquanto temos duas polícias cada vez mais fracas e menos respeitadas. Um dia, quando já não houver uma instituição capaz de meter essa gente nos seus lugares, aí sim, quero ver os acórdãos destes juízes. Uma democracia onde os seus integrantes tenham civismo, não se consegue beneficiando quem afronta a lei, mas sim com a sua penalização. Não digo que se tirem vidas gratuitamente, mas digo que se reconheça o trabalho das autoridades e, em casos como estes, que no máximo se considere negligência, nunca dolo porque o guarda quis fazer o trabalho dele e certamente não se conformou com o resultado tipo morte.
Regina M.
Muitíssimo lamentável por se tratar de um desfecho que incentiva assaltos.
Licinio F.
Neste Pais Democratico quem e ladrao fica em liverdade e quem defende pela nossa seguranca os policiais esses vao pressos, neste Pais anda tudo ao contrario.....que justica a nossa.
José M.
Será que o colectivo de juízes decidia da mesma forma se fossem eles as vítimas?
António A.
Lamento a morte do rapaz mas não podemos inverter a razão. O GNR assaltou ou roubou alguém? Uma advertência poderá merecer se for o caso mas 9 anos de prisão por defender o que nem dele era?
carlos a.
Estamos no país que merecemos!!
José B.
LIBERDADE para o Hugo...
Edgar J.
que justiça é esta?
Rui C.
Isto é uma vergonha
joaquim m.
justiça não fonciona
anterior
1
...
870
871
872
873
874
875
876
...
916
seguinte
Assinaram a petição
108 614
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas