Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai.
, para Ministério da Justiça
Nome
Comentário
Marco M.
temos que comecar a tomar atitudes mas e contra os juizes que sao a favor dos gatunos e bandidos.......
Pedro L.
O Movimento MandaQuemPaga-Partido dos Contribuintes, considera inaceitável a sentença produzida e requer repetição do julgamento.
Andreia M.
Tremenda injustiça
Vitor O.
Infelizmente morreu uma criança, mas como já foi dito a culpa e do pai. Cada vez á mais assaltos e crimes em Portugal, mas a culpa e da nossa justiça, se existe a polícia e se são treinados para todo o tipo de casos então porque é que os condenam, se ele não tivesse disparado se calhar iam-lhe perguntar porque não o fez. Agora o criminoso fica bem na vida cheio de dinheiro e nem deve pensar no filho, sim porque quem leva um filho para um assalto não gosta do filho.
Lindolfo A.
É PRECISO ROUBAR MUITO PARA LEVAR UMA VIDA HONESTA! SERÁ!?
rui c.
triste país, triste justiça...
Paulo R.
comentários para quê ?
joão c.
Uma injustiça sobre injustiças
Jorge S.
Não percebo este conceito de "justiça".
Rute F.
È revoltante que um membro das forças de segurança, que altruìstamente e colocando em risco a sua vida e segurança, simplesmente a cumprir aquilo para que se comprometeu com a sociedade, a proteger pessoas e bens, por um malogrado acontecimento se veja privado da sua liberdade, a sua vida e carreira completamente destruidas! E aquele pai, que levou o proprio filho para um assalto, tentando certamente ensinar-lhe os truques do oficio, colocando voluntàriamente em risco a vida e segurança do proprio filho, seja de recompensado!! Porque é disto que se trata, de o recompensar com dois anos de cama, comida e roupa lavada e 20.000€ de presente no final da estadia!!
Filipe S.
Hugo Ernano é inocente!!!!!
fernandosilverioqueijo
facam justiça
Maria T.
Obviamente que é de lamentar a morte de uma criança de 13 anos... Acontece que a criança em causa, em vez de estar na escola,estava já a ser preparado na "escola" do crime. Se há alguém que tem que ser penalizado, não é o militar HUGO ERNANO,mas o pai e o outro ladrão que o acompanhava; o militar cumpria o seu dever, ao perseguir um carro, carregado de ferro roubado. Liberdade para o militar HUGO ERNANO, da GNR e prisão para os ladrões e causadores do acidente que vitimou a criança!!!!
M. S.
A "criança" estava em "período escolar", era isto que ela fazia na carrinha. Aposto que aprendia o oficio do Pai. E pelo que já "ouvi dizer", enquanto o Pai está preso, a família recebe apoio monetário do Estado. O elemento da GNR, infelizmente tentou fazer o seu trabalho, numa sociedade civil e judicial que não está preparada, (e nem o militar), para que se faça uso de Armas de Fogo, por todos aqueles que as possuem de forma legal. Infelizmente para todos nós, este profissionais da lei têm de se mentalizar que a arma de fogo, é pura e simplesmente mais um adereço para completar aquilo que se chama "plano de uniforme". Etc, etc!
António S.
Esta condenação é um insulto a todas as pessoas honradas e de bem que se sentem insultadas com tamanha injustiça.
Fábio P.
Talvez consigamos incutir alguma inteligência a quem tem o direito de julgar em tribunal.
Silvestre R.
Esta condenação é tão caricata que só me ocorre dizer que neste país"está tudo ao contrário". Lamento profundamente a morte do menor que a par do militar em causa é uma vitima de muita coisa de mal que funciona neste país. Só um pequeno reparo para alguns dos srs juízes que julgaram este caso,não acham que a pena aplicada ao pai do menor é exagerada?Parte desse colectivo merecia que essa pessoa que foi condenada só a 2 anos de prisão lhes assaltasse a casa ou lhe causassem directamente outro tipo de danos sem envolver terceiros,é este tipo de condenações que fazem com que continue acreditar que neste país a justiça não funciona. Pergunto onde está o julgamento moral da atitude deste pai ao levar o filho com ele a assistir a um crime?
Filipe P.
Estou tão indignado e resvoltado que o melhor é mesmo não fazer comentários.
Manuela A.
Qualquer dia temos o país a saque...e não vale a pena termos forças policiais, para quê???
Alvaro C.
Estava a desempenhar o seu dever e a proteger cidadãos honestos contra malfeitores.
anterior
1
...
845
846
847
848
849
850
851
...
916
seguinte
Assinaram a petição
108 615
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas