Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Luis M.Cada vez mais a justiça em Portugal se está a tornar numa anedota. Prendem-se os heróis e soltam-se os criminosos. Não pode ser, estes juizes têm de ter tino.
Duarte S.Acho uma vez mais vergonhoso que os JUIZES gozem com o trabalho, sacrifico e esforço das forças de segurança ....mas afinal que autoridade tem a policia neste país ? de que vale andar armado ?? não será melhor as forças de segurança demorarem a chegar aos assaltos e todo o tipo de crimes para não presenciarem algo desta situação ??? Ciganos e Romenos fazem o que querem neste país e vivem todos á custa dos rendimentos mínimos e nunca fizeram nada neste país .,.. Tá na hora do Presidente da República e do Ministro da Justiça tomarem uma posição de força e meterem na ordem os JUIZES portugueses ....começo a achar que é perseguição dos JUIZES ás forças de segurança !!!
Suzi C.É uma vergonha este agente ser condenado,quando apenas zelava pela segurança do nosso pais,enquanto quem o prejudicava sai impune e com o bolso cheio de dinheiro! Q pais vergonhoso!
Artur R.Vergonhoso...
MARCO M.A NOSSA JUSTIÇA É UMA VERGONHA!! VIVA OS LADRÕES
António N.Quantos políticos já foram julgados quando por má gestão das contas públicas resultou a ruina de um país e suas gentes? Quantos juízes já foram julgados quando por erro da sua decisão muitos foram condenados injustamente? Quantos médicos já foram acusados por negligência quando da sua intervenção resulta a morte do paciente? Porquê a justiça é tão cega com os que têm pouco, e é tão transigente com os poderosos e verdadeiros criminosos deste país? Com juízes corruptos e mal formados, resulta num país onde a lei é o cobertor dos poderosos e o chicote dos oprimidos.
Sandra A.Eu assino pela absolvição do militar Hugo Ermano(GNR),porque estava a fazer o seu trabalho,e não ia adivinhar que ia uma criança(fosse de que raçáo fosse),tenho pena da criança,sim claro que sim,mas se a GNR não cumprir o seu trabalho ,para que são precisos então?Quem tinha que ter consiência era o pai da criança....9 anos de prisão,e ainda ter de pagar um ideminização!!!Aqui se vê como está este país...
Carlos C.A "justiça" é a área mais vergonhosa da vergonhosa situação em que o País se encontra
Pedro A.Não há palavras para esta total injustiça. Será que quem decidiu isto está lúcido do que fez e do que faz!? Como este há outros tantos casos e por haver tanta injustiça e corrupção é que estamos como estamos.
Nélio P.Forte abraço Hugo Ermano . o teu lugar é cá fora ;-)
António S.Quem condenou este homem não anda neste planeta ou não sabe minimamente o que nele está a passar-se.
Paulo V.Simplesmente vergonhoso, quando os tribunais castigam os agentes de autoridade, que estam a fazer o trabalho deles, em vez dos criminosos.
Tiago V.Um tristeza aquilo que se passa com a justiça em Portugal!!
jorge f.Quando a população for assaltada começamos a ficar nas esquadras pois assim não corremos o risco de sobrar para nos, os Agentes de Autorifade. Tristeza de justiça a nossa.
Ana G.Indigno e imoral! Começa a ser um padrão nos tribunais nacionais...Absolvem-se delinquentes e meliantes e a impunidade de certos grupos é repugnante!
Tiago B."O povo é quem mais ordena."
Artur I.O pai é que devia ser castigado por levar o filho para um assalto, o GNR cumpriu o dever que qualquer força de Ordem devia cumprir, como se costuma dizer; são danos colaterais.
Jose C.O pai devia levar pela morte do filho e o tio também, eles sim, foram os culpados da sua morte.
Ana C.Não é condenando quem faz o seu trabalho, e alimentando ladrões que este país consegue sair desta crise que continua a encher a barriga a quem nada faz, ou melhor que nos roubam todos os dias! quero uma JUSTIÇA que defenda os honestos e quem trabalha e não uma justiça que defende quem rouba!
Fernando M.Não acredito que houve intenção de matar alguém, mas apenas de travar uma fuga pois é esta a missão policial. Agora como vão reagir os nossos polícias futuramente sujeitos a sentenças destas?...!!!!!

Assinaram a petição
108 615 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição