Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Fernando F.Esta pena dá força aos criminosos para continuarem a perpetuar os crimes com a mesma impunidade de sempre.
João S.É lamentável e vergonhoso!
ANGELA R.Temos que nos fazer ouvir e esta é a maneira certa
João O.O verdadeiro assassino é o pai que para além de criminoso ao participar no assalto ainda envolve o filho... e mais, à custa da morte do mesmo cuja única responsabilidade é sua, ainda sai como vitima se é que não terá direito a alguma indeminização por andar a roubar e assassinar o filho. Qual é o ser humano que envolve o filho numa situação destas? Nem os animais.
maria c.o gnr estava a fazer o seu serviço, para proteger o cidadão
Angela D.lamento pela perda de uma vida pela irresponsabilidade de um pai, mas lamento tambem pela condenaçao de um inocente que pelo cumprimento do seu dever se ve obrigado a cumprir uma pena que acabará por condenar a sua familia a um longo periodo de tristeza.
Carlos C.Não há duvidas que somos a cauda da Europa....se calhar gatuno é a profissão de futuro... ainda por cima evadido e leva o menor na aprendizagem da arte do oficio ...talvez não tenha sido bem esclarecido em alcoentre pelos psicologos que nós pagamos...se já estava preso so tinha que aproveitar as oportunidades que o sistema lhe OFERECE ... mordomias que não são para todos, como vencimento! comida e roupa lavada! tirar um curso superior de borla! e ainda com as massas da "ofensas" do desgraçado que teve o azar de o chatear enquanto "trabalhava" ainda cria uma empresa de importação/exportação para individuos com ou sem qualificações que queiram enveradar por uma carreira de sucesso em portugal....depois andamos aqui a comentar uns ao outros que isto está mal... pudera...quem nos vê de fora deve achar portugal um pais "evoluido" para apostar na nossa economia....ou acreditar que há justiça....
veridiana v.Não concordo com a lei aplicada ao militar, que apenas estava a tentar cumprir o seu trabalho. O pai deveria ser responsabilizado pelo crime que cometeu e por ter levado a criança para o local do furto.
Sérgio S.Uma condenação SURREAL!!!
Carlos R.Quero assinar a petição para absolvição do militar Hugo Ernano!
Ricardo S.Obviamente que este HOMEM fez o seu trabalho, bem feito! E agora vai ser penalizado por isso??!!!
Jose P.Irmãos de armas nunca se abandonam
Fernanda o.País vergonhoso!!!!
Laureano S.Acho a condenação excessiva.
maria f.E chamam a isto justiça? Que raio de pais vivemos quando assistimos a esses resultados por parte dos sts. Juizes. Esta visto o melhor e ensinamos os nossos filhos que a criminalidade compensa em vez de os mandarmos para as universidades. Pelo menos é mais rentavel. Ainda acham que se deve esperar pela justiça dos tribunais.
Rui g.A justiça mais uma vez do lado dos bandidos, como acontece com os politicos
Pedro P.Fazer como em frança manda-los todos para o car***o, fora daqui
Daniel R.Perante casos degradantes como este, cada vez dou mais razão a um Comandante da PSP que um dia se virou para mim e me confessou: "Olhe, eu tenho mais 2 anos até à reforma, só me faltava andar agora a meter-me em trabalhos. Se vou a passar e vejo um problema, passo para o outro lado da rua. Eles que se arranjem. Que autoridade temos nós neste "Estado de Direito" para resolver o que quer que seja? Um polícia entra num certo bairro "infame", recebe as boas vindas através de ácido (e repete: ácido!) atirado das janelas e varandas, e ainda assim se puxa da sua legítima (aparentemente ilegítima) autoridade para se defender, acaba sentado num banco dos réus, ou a preencher papelada infindável de inquéritos e mais inquéritos, até ser suspenso indefinidamente por fazer o seu trabalho, por cumprir o juramento que prestou... Portanto, passo sempre para o outro lado da rua. Não quero problemas". Mais palavras para quê? Concluo com uma outra citação, pelo menos aproximada, das palavras de um outro agente da PSP numa reportagem que passou noutro dia, "A gente só pode puxar da arma quando já estivermos moribundos e cheios de tiros no peito, no chão"...
Antonio P.Um sr. vai roubar cobre e leva o filho com ele. Recebe 20 mil euros , devido a pagar ( com dinheiro de...) um advogado de nome na praça. Um sr. guarda da G.N.R. faz disparos a um ladrão em fuga e... é preso 9 anos e terá que pagar 60 mil euros. Justiça ?? onde estás ?
Ernesto S.Mais das muitas injustiças praticadas pelos Juízes deste pais. Está na altura deles serem responsabilizados pelos erros que cometem.

Assinaram a petição
108 615 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição