Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Cândida S.Tem devia de levar este anos todos era o pai do miúdo, que já anda a ensinar ao filho a arte do "gamanço". Libertem o GNR que estava a cumprir o seu dever. Que cambada que estão nos tribunais
Raul V.Vamos lutar pelo que está certo, vamos lutar pelos direitos humanos pois até isso nos estão a roubar.
Gonçalo C.É realmente uma vergonha castigarem-se os que fazem cumprir a lei e privilegiar os meliantes. Que justiça é esta?
Ricardo N.Este infelizmente é o Pais em que pago impostos para pagar indemnizações a quem anda a roubar e prender quem anda no cumprimento do dever!
Tania S.Injustiça
ivone c.É uma vergonha
Pedro n.A justiça denota uma falta de senso que da para pensar se o juiz tem capacidade para ser juiz.
Evangelino S.Esta lei que protege os verdadeiros culpados tem de ter um fim, condena-se um agente de autoridade por dar fogo a quem näo obedece e näo se condena um pai que leva um menor para roubar quem leva uma vida de trabalho...........enfim, espero que o meu contibuto dê em alguma coisa.
Antonio S.Eu apoio...
ORLANDO C.Esta é mais uma das aberrações da nossa Justiça.
[email protected]o único inocente nesta historia infelizmente foi condenado, o ladrão e o juiz são os verdadeiros criminosos.
Euridice F.Não consigo compreender como é que o militar é condenado por estar a cumprir o seu dever, e esse pai irresponsável ao ponto de levar o filho para um assalto, não é responsabilizado. Coitadinho, estava a ensinar o filho a ser como ele, e o sr oficial é que ficou o mau da fita! A criança é sem dúvida a menos culpada mas este militar estava a cumprir o seu serviço, aquela criança não devia la estar! Comecem de uma vez por todas a fazer justiça neste pais!
Hélder a.Não se pode fazer nem dizer nada ao lixo da sociedade E ainda temos q sustentar esse lixo na prisão Coitado do GNR. É o q ganhou por defender os bens da mão alheia. Espero q ele dê a volta por cima e tudo lhe corra bem.
Jorge C.Acredito que a morte da crinça pelo militar da gnr tenha sido uma má coincidência, que só aconteceu por culpa do pai da crinça. Penso que o militar deve ser advertido pelo que fez,não com 9 anos de prisão, nem com os 60.000€de indeminização que segundo dizem tem que pagar á mão da vitima. Julgo que o pai da criança,esse sim deve de apanhar os 9 anos ou mais de prisão efectiva,não só pelo furto como pela formação que estava a dar ao seu descendente.
João R.É triste "ver" estas notícias... será que a "justiça" também anda indignada com o país?
Carlos S.Quem são os juizes para decidir que o recurso a arma de fogo foi ou não bem usado, temos de evoluir para outro de tipo de apuramento, devem ser os serviços internos das forças de segurança a realizarem o processo interno para verificar a culpa ou não, e para não dizerem como costume que existe imparcialidade, podem por um juiz a frente desses serviços. Só em caso de culpa dolosa é que o processo iria progredir para o campo judicial, senão é o que se vê, o ladrão responsavél pelo filho ainda tem direito a indeminização, só neste país é que se vê estas comédias,isto está a evoluir para uma situação do deixa andar, a justiça é a vergonha deste país, antes digo - a falta de justiça.
Jorge G.Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animaizinhos.
Carlos A.Porque há vergonhas com as quais não podemos concordar!
Nelson S.Isto não pode acontecer nos dias de hoje. Eles roubam as pessoas e os polícias não podem fazer nada. Não trabalham nem pagam impostos e ainda são os anjos.
Susana S.Para que nos serve a GNR se

Assinaram a petição
108 615 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição