Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Alexandra C.Infelizmente, este é o país que temos. Como é que é possível que condenem uma pessoa que arrisca a sua vida a cumprir a sua profissão, o seu dever e deixem escapar impunes os verdadeiros criminosos? Esse militar deve ser congratulado por cumprir o seu dever e não o contrário!
sandrina b.É vergonhoso que estas coisas aconteçam
Sergio l.o agente não tem que ser condenado quando este está a combater a criminalidade, senão para que existir forças policiais ja que cada vez mais o crime !!!!
TIAGO M.não faz sentido estarem atirar acreditação que p +pvo tem nas forças de segurança... eles vão deixar de ir....
Manuel m.Absolvição já.
Marta L.Pena maior que o militar tem na sua alma pelo que ocorreu é impossivel! A justiça é cega... o militar exerceu as suas funções , o pai levava um menor num ato ilegal... a justiça é cega ... injusta
Paula C.É lamentável que tenha morrido uma criança, não importa a raça, mas o GNR estava a cumprir o seu dever e não sabia que a criança estava dentro do carro. O Pai agora ainda recebe dinheiro? Não me parece justo.
João M.Os defensores do bem não podem ser alvo de injustiça, deste modo não é possível cumprirem com a sua missão! Erros todos cometemos! Claro que quem trabalha com uma arma, a tentar impedir que as ruas sejam uma perfeita anarquia, está sujeito a cometer erros mais graves do que aqueles que trabalham no seu escritório frente ao computador!
Alvaro M.Independentemente da raça o que importa é que não se levam crianças para assaltos. Ou é formaçao proficional?
João C.É incrível a decisão desta (in)justiça portuguesa. Vamos apoiar esta causa, porque se não estamos a dar força ao ladrão e não ao agente da autoridade.
Rui C.Mais uma vez deparamos com a sociedade "podre", gerida por organismos que "julgam"!! de forma covarde situações como a deste militar que apenas estava a cumprir aquilo para o qual foi nomeado, defender os seus cidadãos de roubos como este que estava a acontecer e que por infelicidade acabou com a morte de uma criança inocente que estava no (meio) do assalto, que por coincidência era seu pai!!? Pergunto até quando se defendem assim as instituições que nos protegem!? até quando esta inversão de valores? até quando a covardia?
Maria G.quem o matou não foi o GNR, foi o pai que o levou para estes caminhos
Domingos F.Se for preciso vamos MANIFESTAR em apoio a este GNR
Joana S.Justiça???? Simplesmente è a vergonha do nosso país.
ALCINO C.Que culpa teve o GNR do ladrão levar o filho com ele, para uma actividade mt mais nobre do que aquela que o SNR HUGO ERNANO estava a exercer com toda a legitimidade.
Glória A.País triste este.....
Maria A.Sem comentarios!!!!!!!
Marcio G.So quero dizer que é triste mas algo tem que ser feito e infelizmente ao cumprir o seu trabalho uma criança foi morta não pela culpa do Agente Hugo mas sim pelo pai, Obrigado Hugo por seres mais um agente que tenta fazer o seu trabalho da melhor maneira.
Paulo P.Espero que o militar da GNR seja absolvido pois a justica está muito mal. Se tiver que atirar para se salvar ou para defender alguém tem todo o direito de o fazer. Se usa arma é para fazer uso dela,como foi o caso... Culpado é o pai da crianca pois morreu por culpa dele,por ele ser um ladrão e ensinar a arte de roubar ao seu filho.
Arnaldo P.Não tenho comentário para tal aberração, simplesmente que venham os Srs. magistrados ocupar o lugar das forças de segurança, para lhes dar um pouquinho do que é ser policia.

Assinaram a petição
108 616 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição