Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai.
, para Ministério da Justiça
Nome
Comentário
Armando c.
Por este andar qualquer dia não há polícia. Eles vão presos e os ladrões não.
Luísa O.
Quando o juiz que o condenou estiver em perigo nenhum polícia derá usar a arma para o salvar, visto que não o "podem" fazer senão poêm a propria vida em risco! Sim, pois o polícia estava a fazer o trabalho dele, e por fazer o trabalho dele acabou por acabar com a sua vida (familiar, laboral etc!) só por estar a cumprir o que jurou, quando jurou obediencia e justiça á constituição da republica portuguesa!
carla o.
Este é o pais que temos: o pais onde as forças de segurança têm de pagar com a sua liberdade e o dinheiro, que provavelmente nem têm, o cumprimento do dever!!! Muito triste!!
Sonia G.
Acho muito injusto, para além de estar a executar o seu bom trabalho ainda e julgado pela a morte da Criança??? Sinceramente quem devia d ser julgado era o Pai, pelo o roubo e pela a irresponsabilidade de levar o menor com ele!!!!! E o que e mais absurdo " pagar uma indminizacao ???" . Se a sentença for pra frente so estão a dar forca aos ladroes!!!!!!!
Hugo M.
Não posso deixar passar ao lado a injustiça que está a perpetrar com um agente que fez o que foi treinado para fazer, os criminosos são os pais que colocaram aquela criança em perigo, faz lembrar os Pais da Maddie .... Se raptaram ....ou ela morreu ....seja o que for , os pais são culpados pela negligência de colocar os filhos em perigo, este soldado da GNR já sofre castigo que chegue ao carregar a morte de uma criança e ainda o prendem ???? E paga indemnização ???? E vergonhoso esta estado de direitos ...mas poucos !!!!!
Iolanda Ó.
Tem que haver justiça, JUSTA!
Pedro M.
Força camarada luta ate ao fim
Rui S.
Simplesmente lamentável, quando é um agente de autoridade que fica sem vida, aí os nossos magistrados não actuam em conformidade...apesar da Justiça ser cega, muitas vezes parece que tem dois pesos e duas medidas.Punido deveria ser o Pai da criança que a levou quando efectuava mais um assalto.....Por aqui se vê a pobreza de valores que inundam a nossa sociedade.
Ana n.
É uma vergonha um juiz prender uma pessoa que está a defender o País e dar liberdade a quem anda a roubar e também a matar .......
Ana C.
no coments......
Artur M.
Ainda existem pessoas com medo dos ciganos.
David L.
So ha uma maneira de se fazer justica e libertar o guarda
Luís C.
Celebrámos e honrámos este ano os "soldados da paz", os bombeiros pela sua bravura, estoicismo e sentido solidário. Não estará na hora de celebrarmos os soldados da segurança, ordem pública e tranquilidade, os polícias na generalidade? Tu, meu seguidor no FB aceitavas um emprego onde te pagassem pouco mais de 1.000 €, onde não te garantissem a segurança porque nem a porra de coletes á prova de bala te dão (se os quiseres compra-os por um mês de salário) e, se te desobedecerem numa missão de recuperação dos bens de terceiros e se as coisas correrem mal, serás tu o criminoso? Ninguém mete o dedo na ferida, os únicos culpados da nossa desgraça são os "aplicadores" da justiça. Juízes, advogados e afins... Dêem-nos uma justiça equilibrada e as coisas resolvem-se! Desafio-vos a vós que são meus conhecidos... Certamente não iriam "buscar" bens de terceiros como o Sandro cigano. Admitamos contudo que as contingências da vida a isso os obrigariam. Levariam convosco o vosso filho pré-adolescente (só se fosse para fazer jus àquela máxima, um cigano não gosta de ver bons princípios aos seus filhos) e, quando são mandados parar por uma força policial, param ou fogem? Raios partam pois a nossa
Alexandre n.
o militar da GNR não devera ser condenado pelo seu trabalho
Pedro M.
vamos ajudar a absolver este militar !!!
Pedro P.
Faça-se verdadeira justiça!
Armindo S.
No cumprir do serviço e ainda é punido... pais de tanga!
Carlos B.
é uma vergonha acontecer uma decisão destas num tribunal.
Sérgio A.
Tudo bem que matou um menor, mas não esquecer o que estavam a fazer e que a ordem de parar foi dada e se o cigano levava um miúdo dentro da viatura só tinha que parar... Pois se alguém que fosse mandado parar e que não tivesse feito nada de errado parava de certeza!! Pra que ter PSP ou GNR se não podem disparar contra suspeitos?? É só para passar multas?
Ivo V.
A noticia devia ser Soldado da GNR assalta carrinha de bandidos que por acaso levavam uma criança e morreu por causa tiros dos BANDIDO. Isto foi o que entendeu por "Maioria o Colectivo de Juizes". Já não consigo perceber neste País quem são os bandidos. A delinquência está nas cabeças de quem não percebe a diferença entre o Bem e o Mal. A criança foi um dano Colateral, e que são usadas como Escudos de Defesa por bandidos como o individuo que conduzia a Carrinha, alguém tem dúvida, eu não! Força Hugo Emano estamos contigo irmão, cumpris-te o melhor que sabias mas Portugal está a saque, até um dia...!!!
anterior
1
...
807
808
809
810
811
812
813
...
918
seguinte
Assinaram a petição
109 274
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas