Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Antonio s.Penso que já muito se comentou o que gostaria meste momento era que quem de direito pusesse a mão na consciência e que prendesse quem era para prender e libertasse quem era para libertar. A não ser claro está que os srs Drs. Juízes ganhem comissão por cada agente da autoridade que prendam ou então a que tirá-los da rua para que os seus amigos possam trabalhar a vontade.Peco desculpa mas não encontro outra explicação .
Maria S.È lastimável a justiça neste país, quem tenta ser bom e lutar por um país melhor pega cana (prisão) e os malfeitores pegam peninhas e andam por ai a fazer mal a gente inocente, temos que acabar com isso
Paula R.Como é possível condenarem um Agente de Autoridade, que está a cumprir o seu dever e a sua obrigação!! Mas afinal de contas, qual o motivação que um Agente de Autoridade pode ter? Isto é uma VERGONHA E UMA INJUSTIÇA
Maria C.a nossa justiça é uma vergonha, juizes de que causa?
Maria C.Porque é preciso acreditar que ainda existe justiça neste país,e que quando é necessário se reparam os erros,esperemos que este seja um desses casos.Força ao Hugo e muita fé.
Márcio b.quando alguem cumpre a lei e e punido e para ver o rumo que este pais leva...
Dinarte S.Esse senhor nem deveria ter sido julgado o certo era ele ir a tribunal sim mas para o julgamento do cigano, este sim foi negligente ao levar o filho po assalto e a culpa de ele ter morrido tb se pode atribuir ao mesmo, ele nao teria morrido se nao tivesse la, se houvesse justiça este senhor GNR teria recebido um louvor por tar a cumprir o seu dever de forma exemplar.
ANA N.lamento a morte duma crianca mas se essa mesma crianca estivesse na escola onde deveria estar e nao ajudar o pai a ROUBAR nao teria morrido em servico assim ja nao rouba mais
domingos t.sem comentários
Manuel S. intenção nunca foi acabar com vida de alguem, culpado foi o pai da criança que nao imobilizou o veiculo, ou seja num sinal de total desrespeito pela autoridade, e advogao daqueles parasitas devia estar a cumprir os 4 anos de cadeia efectiva a que foi condenado.
José S.Para todos os camaradas que continuam ao serviço, muita força e mantenham sempre a dignidade no serviço para o qual fostes formados como fez o nosso nosso camarada agora castigado,
Pedro S.É a vergonha da nossa justiça, ainda dizem mal dos militares, para quê? Eu apoio-os a 100%...
Pedro P.O unico culpado é o pai levar o menor para um assalto, depois antes do uso da arma de fogo foi lhe dado ordem de paragem varias vezes e antes de atingir a viatura foram feitos tiros disuasores, ( por o que tenho lido foi assim) logo axo que o guarda deve ser absolvido.
Bruno J.Devem condenar é os juízes por tantas injustiças feitas!
Ester f.Que vergonha que tenho dos juizes que temos que têm a falta de senso de benificiar um assaltante e punir quem nos defende. Sera que nao percebem que isto pode fazer com que mais nenhum policia ou militar dispare? Estou farta de assitir a esta incompetencia cheia de poder que decide erradamente e tardiamente no meu pais.
Maria R.Como é possível que no cumprimento do dever um GNR seja condenado e um ladrão ainda seja indemnizado? Quem é o pai consciente que leva um filho para um assalto? Quem é o cidadão que não pára quando a autoridade o manda parar? Só se tiver algo a esconder... Fico sem palavras perante tanta irresponsabilidade dos juízes que condenaram o GNR. É certo que no serviço do dever, matou uma criança, o que é triste! Mas como é que ele podia saber que a criança ia no carro? Assassino é o pai pois é o culpado por não ter parado. Nem sequer pensou que podia colocar o filho em perigo e ele sim sabia que a criança ia lá dentro! O que é mais caricato é que a família ainda é compensada com uma indemnização que é como se lhe tivesse saído o Euro milhões! E a família do Hugo Ernano? Também vai ser indemnizada? Vai receber algum apoio? Tenho a certeza que não! Neste país os coitadinhos são os irresponsáveis, os malandros, os parasitas que gostam de viver roubando os que trabalham! Espero que possa ser reposta a justiça e que o GNR possa ser ilibado já que o pai devia ser julgado e condenado pela morte do seu filho por ter sido negligente e irresponsável!
Nuno G.Desculpem lá... Sabemos destes problemas há demasiado tempo. As notícias que se ouvem e lêem há anos atestam isso. Mais recentemente é o software de prescrição médica que é uma autêntica porcaria o que tem dado azo a confrontos entre classes para prejuízo das pessoas. O software dos tribunais também é uma boa bodega, e querem depois que a justiça seja célere... Há tanta coisa simples de corrigir/prevenir que causa tanto transtorno neste país, que digo com sinceridade em jeito de desabafo: há dias em que me sinto farto de ser Português. Porque em Portugal nada se faz como deve ser e é porque não se quer. E quem quer fazer alguma coisa como deve ser é impedido. Estou farto desta cultura de fraca exigência, até às pontas das unhas. Assim o crime realmente compensa por cá.
Helder S.Estamos num pais em que nao podemos exigir que a autoridade faça mais.....para que? Depois sao condenados em funçoes do seu trabalho
Vitor A.Os símbolos de referência neste miserável País, estão invertidos. Os pais não sabem educar, fazem o que os filhos mandam; os professores não podem contrariar ou ser exigentes com os meninos, senão têm que justificar as suas exigências traumatizantes para as pobres criancinhas e os agentes de autoridade são condenados quando exercem a sua função de autoridade e manutenção da ordem pública. Triste sina a nossa, onde é que vamos parar.
Cristovao C.Absolvição

Assinaram a petição
108 616 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição