Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Isabel F.Isto não está nada certo afinal ele estava no seu trabalho e foi castigado.
Eduardo R.É triste prender alguém que trabalha, em detrimento de quem anda a roubar. Mais grave ainda é compensar quem mais falhou(pai).
Sandra C.Sem comentários!!!!!
José P.Acima de tudo, justiça!
Tiago D.É uma vergonha, infelizmente é a justiça que temos neste país. O melhor é entregar as fardas aos srº Juízes...
manuel f.acima de tudo a nossa liberdade tambem compete a estes agentes que assumem a nossa segurança e eles eram e seram sempre os mau feitores a responsabilidade dessa morte deveria ser imputada ao pai pois sabia os riscos e não seria com o prepositivo que ensinar a profissão ao filho ?
manuel s.É uma vergonha a nossa justiça.
Maria G.Uma vergonha...!!!
Marta G.O único culpado da morte a lamentar em todo este processo é o pai do miúdo, que além de criminoso e de querer ensinar a "arte" do crime ao filho o coloca indiscriminadamente em risco... Absolvição para o agente que cumpriu o seu dever e nada mais...
Jorge A.Quem deveria estar preso era que o condenou
fernando s.Inteiramente de acordo com a petição. Lamento que no Regulamento da GNR não haja uma disposição em que nestas situações o CG/GNR seja automaticamente obrigado a assumir à custa da GNR a defesa do militar. É igualmente lamentável que não hj a disposições legais que protejam os agentes de autoridade. Protege-se mais o marginal que os agentes de autoridade. Lamento, também, que o tribunal tenha sido influciado por receios devido à etnia do marginal.
Regina G.Por uma justiça mais digna da condição humana.
Ana G.Acho incrível que num país que se diz de direito e tem como um dos objectivos garantir e preservar a segurança e o bem-estar dos seus cidadãos, condene um militar que apenas é "culpado" de cumprir com uma das suas funções. Se a condenação pela morte do menor já é ridícula, indemnizar o pai do menor que o levou para uma situação ilegal, não é duplamente ridícula, É GRAVE!!! A nossa justiça tem vindo a dar muito maus indicadores (à excepção do Tribunal Constitucional), está na hora de "obrigar" os senhores que se denominam de "juizes" a tomar Juizo.
Maria L.Grande amor de pai, levar um filho menor como escudo humano para os assaltos... Infelizmente não é caso único. Portugueses honestos acordem para a realidade do que se passa com a justiça neste país.
Leonor S.quem rouba, foge e quase atropela so tem direito e 2 e tal de prisao, um militar a cumprir o seu dever de salvaguardar vidas e bens, porque teve um azar de matar um jovem que andava igualmente a assaltar apanha 9 anos. Se nao estava bem treinado para as suas funçoes o estado e que devia ser condenado que tem essa a obrigaçao
ALBERTINA N.Prendam os que estão roubando o povo e soltem o Sr Hugo Ernesto
José S.Assim compensa cometer crimes.
António C.Mas é claro que o GNR deve ser absolvido!!! Esses Juízes, com estas decisões, estão a incentivar os gatunos!!!
luisa g.o ladrao nao leva.se o filho com ele a roubar,,,o militar nao o matou de proposito
Antonio C.A juiza deve ter sido paga pelo cigano, ela é que deveria ser presa!!!!!!!!!

Assinaram a petição
108 616 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição