Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Destituição do Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, por censura da liberdade de expressão ao Deputado André Ventura;, para Presidente da Assembleia da República Portuguesa

NomeComentário
Marco S.Não tem capacidades para ocupar tal cargo.
André P.Tenho vergonha da tomada de posição do Presidente da Assembleia da República. É uma vergonha.
Joaquim M.Ontem já era tarde!!!
Fernando C.Uma vergonha!
Ivone L.Sou a favor da liberdade de expressão. O que fez o Dr. Ferro Rodrigues foi lamentável, merece a sua destituição.
Alexandre F.Fora do parlamento! Não podemos ter representantes deste na AR
Nuno G.Há palavras que não são uma afronta, e há atitudes e comportamentos que são uma afronta. Claramente a figura do nº 2 que representa a República Portuguesa agiu de modo deliberadamente enviesado e não-isento. Não só André Ventura aplicou a palavra Vergonha correctamente dizendo as verdades que incomodam os restantes deputados, como repetidamente a Assembleia da República já fez TODOS os Portugueses fazerem "figura de urso" nos últimos 31 anos (falando do meu período de vida e do que me lembro). É preciso relembrar do caso Joe Berardo? É preciso lembrar o caso "BES"? É preciso lembrar o caso "Sócrates"? O caso "Tancos"? O caso "Freeport Alcochete"? O caso "Parque Mayer"? Os ataques reiterados ao bolso dos contribuintes? As pensões miseráveis da classe trabalhadora após 40 anos de trabalho árduo e as subvenções vitalícias de quem passa apenas senta o coiro numa cadeira adornada por 10-12 anos? O caso "Family Gate"? Isso sim, são as Vergonhas dos vícios instalados nos corredores do poder já descritas há mais de 140 anos atrás em "As Farpas", sem que entretanto tenha havido nenhuma mudança. VERGONHOSO. DEMISSÃO OBRIGATÓRIA.
Eduardo M.Não respeita os princípios de um Estado democrático.
Jose R.pela liberdade de expressão, contra a prepotência de quem não sabe ocupar o cargo que ocupa (e nem sequer autoridade moral tem)
cecilia s.Viva a liberdade de expressão!
Rui S.Abaixo os corruptos, e quem os defende!
Célio A.Rua com ele
Domingos b.Quero a demissao urgente de presidente da Assembleia República do sr Ferro Rodrigues
Joao V.Acima de tudo liberdade de expressão
Luís S.Essa pessoa não devia ocupar nenhum cargo público é uma vergonha nacional
João S.Um indivíduo VERGONHOSO
Fernando m.É uma vergonha
José N.Chega de tamanha vergonha a quem já usou está espercao muitas vezes.
Maurício R.Vergonha dos políticos profissionais.
Luiz M.Para que a assembleia deixe de ter á frente pessoas sem caracter

Assinaram a petição
35 297 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição