Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não à violência sobre os Profissionais de Saúde, para Assembleia da República

NomeComentário
Joaquim B.Sou contra a violência e mais respeito por quem trabalha.
Maria M.Prisão e multas elevadas para os agressores dos Profissionais de saúde especialmente médicos e enfermeiros.
marta L.Não à violência sobre os Profissionais de saúde
Sandra C.É inadmissível este tipo de situações para com os profissionais de saúde que têm vindo a ser alvo de várias situações onde estão a desempenhar as suas funções e estão a ser desrespeitado além de agredidos, têm que se tomar medidas de segurança imediatas se não vai agravar e o civismo das pessoas a cada dia se desvanece mais!
jorge f.Se nada se fizer tudo se vai agravar!
susana c.Tem de ser feito algo, é uma vergonha sermos agredidos.
Maria C.Concordo plenamente com a petição e assino
Guilhermino P.Contra a violência nos prestadores de saúde. Contra todo o tipo de violência
José t.(Ex) Director do Serviço de GIN/OBST.do H. Santarém (atéFev.2019)
Vitor S.Deviam tirar os direitos todos do Sns a esses utentes.
Ana O.Ipo Lisboa
Pedro C.Temos que ser notícia por boas razões
Agostinho L.Crime Público! Como passou a ser a agressão a jornalistas no exercício de funções.
Anabela S.Já passei vários episódios de violência desvalorizados pelos serviços e hierarquias e direções. Temos também o @Notifica que faz de gabinete de Observação e importa divulgar mais.
Ana P.Urgente impor sanções aos agressores
Maria L.Sou contra a Violência, seja de que tipo for. E isso é uma falta de respeito pelo ser huimano
Susana F.É urgente adoptarmos em conjunto, como classe e como cidadãos, medidas que previnam, combatam e que punam severamente este tipo de violência.
Israel M.Um número crescente de doentes é reivindicativo, exorbitantemente exigente, solicitando atos médicos que ouviu ou viu no Google, como se a um supermercado fosse adquirir determinado produto, outras vezes solicitando receitas para produtos que adquiriu e com os quais o médico não concorda, ou atestados fraudulentos. A agressividade verbal é frequente e, em indivíduos violentos, com médicas ou colegas mais velhos, o risco da agressão física, pontualmente fatal, é uma realidade, estando médico e doente num gabinete, em situação de desvantagem. Devia haver um discreto botão de pânico para solicitar socorro emergente e pessoal de segurança capaz de intervir.
João B.Este ciclo de violência contra quem tem o interesse superior de ajudar tem de cessar. Também temos família com quem nos preocupamos. Às vezes temos família que tal como nós, trabalha na saúde. Dei comigo a pensar na raiva que sentiria se a minha mulher, que conheço há praticamente 10 anos, sofresse de violência por um paciente ou familiar, quando sei o quanto ela se dedica e investe emocionalmente com os doentes. Ficaria revoltadissmo! Mais ainda se soubesse não haverem consequências nem medidas que protegessem os profissionais de saúde no seu meio de trabalho. FAÇAM ALGUMA COISA, ANTES QUE SEJA TARDE PARA TODOS.
Mafalda S.Todos os trabalhadores têm o direito de exercer a sua profissão em segurança e serenidade.

Assinaram a petição
8 128 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição