Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a morte assistida (Eutanásia), para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, deputado Eduardo Ferro Rodrigues

NomeComentário
Maria N.Todos recemos muitos dom e o primeiro e maior é o DOM da VIDA, sem o qual os outros não existiam. Seremos capazes de ter um pai, uma mãe, um irmão à beira da morte ... e apressá-la. Quantas maravilhas podem suceder nesse momento!!! Já as vivi, ao ver minha Mãe e meu irmão pararem todas as funções vitais depois de muitos dias e meses de sofrimento. Mas quanta cuperação ainda aconteceu, como puderam rever de novo filhos netos, manifestar a ternura ... Quantoso siLêncios sobre o que gostariam de continuam a fazer. Como sofremos nesses momentos, mas como nos transformamos e nos tornamos mais humanos, mais "pessoa", com outra qualidade e eles também. Não esqueço os olhos que se fecham a agradecer a TERNURA que receberam de nós!!! Como partem para "o outro lado da vida" com a certeza de que continuamos unidos para sempre. Se issso acontece em tantas ocasiões da vida, como não na GRANDE OCASIÃO! Como é bom ter nas horas mais duras os AMIGOS CONNOSCO, tam como nas horas mais felizes que vivemos. Cuidados que diminuam o sobrimento, criação de melhores condiões de vida desde o nascer ao morrer SIM, SIM !!! Mas NUNCA deixemos alguém morrer porque era um peso....
Fátima G.concordo com a petição
Maria N.Todas as mortes devem ser assistidas, Independentemente do seu estado de saúde mental, psíquica, física... A eutanásia não deve ser confundida com morte assistida. Eutanásia é retirar a vida a alguém.
Maria C.Defendo a vida desde a sua concepção até à sua morte natural.
Elisabete S.Não deve o ser humano decidir a própria data da morte ou de um semelhante, uma vez que a avaliação da irreversibilidade daquele estado é sujeita a erros, caraterística inerente ao ser humano. Consumada a morte, não é possível revertê-la. Assim, como o homem não tem o poder de reverter um processo sujeito a erro irreversível, não deveria ser-lhe dada a opção de cometê-lo.
Nair S.Totalmente contra a eutanásia, sinceramente.... para quê agora isto? afinal procuramos o médico para vivermos ou para morrermos?
Maria N.Sim pela vida e pelo fim com dignidade.
maria b.Não ha morte assistida, porque vão-se aproveitar para matarem os doentes e as pessoas idosas.
Maria M.Discordo da petição, não se deve tirar a vida a ninguém!
Maria J.Defendo o Direito á Vida
Eugénia C.Somos um grãozinho de areia no Imenso Universo, mas cada grãozinho faz falta à duna e só os ventos certos na hora exacta o podem soprar
celeste n.Defendo o inquestionável direito á vida.
Manuel P.Se Deus nos deu a vida se Deus quando achar por bem nos a tira, pois não fica cá ninguém, então para que nos vamos armar em Deus e tirar aquilo que só ele dá e só ele deve tirar.
Carlos F.Uma vida não tem preço, independentemente da sua idade, raça, religião, etc.
laura n.Os frágeis devem ser amados e protegidos
ricardo m.sou doente mental. ajude-nos a ter uma vida melhor. obrigado
maria s.Eu quero viver enquanto o meu coração bater.
José C.Concordo em absoluto com o texto da Petição. Se houvesse mais apoio à vida, se houvesse mais compreensão e respeito pelos doentes, se soubéssemos todos aquilo que por vezes, está por detrás da "Eutanásia"...talvez esta petição não fosse necessária...
Maria S.Não concordo com a Eutanásia
Ana V.Defendo uma morte digna e a actuação contra o sofrimento dos doentes. Que se invista em Cuidados Paliativos em Portugal!

Assinaram a petição
1 290 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição