Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela manutenção do Oceanário de Lisboa na esfera do domínio público, para Excelentíssimo Senhor Presidente da República; Excelentíssima Senhora Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
João J.Se foi feito com dinheiro público e dá lucro, então para quê vender?
Paulo T.Os servos do Capital só mantêm na esfera do Estado o que dá prejuízo. E depois, hipocritamente, 'queixam-se de que o Estado é deficitário!
Carlos T.Contra todas as privatizações indignas que este governo teima a levar avante.
Maria V.É um crime vender o Oceanário, que dá lucro. Só falta vender os portugueses
vitor p.Uma maneira de mostrar as novas gerações o que fui possivel fazer com a EXOP 98
Fernando P.Concordo que o Oceanário NÃO DEVE sair da esfera do dominio público
Henrique M.Estes governantes deveriam concessionar as respectivas mães , filhos, mulheres e outros familiares como cães, gatos cobras etc.
Antonio L.Deve continuar público.
Fernando A.É absolutamente necessário que o Oceanário se mantenha na esfera pública. Basta de privatizações imorais.
João R....JÁ AGORA QUE PRIVATIZEM O PAÍS,...JÁ POUCO FALTA. VERGONHA!...
Manuel A.Sem comentários
Antonio M.Não à privatização
Maria P.não merecem , sequer, palavras...
Maria L.O oceanario é uma referência cultural e pedagógica do país. Sendo assim, considero que deve permanecer no domínio público de forma a garantir a igualdade no acesso.
PAULO F.É da mais óbvia e natural lógica manter esta infraestrutura no domínio público, quer pelo seu interesse cultural e turístico, quer pelo valor patrimonial, quer pelo facto da sua actividade ser "LUCRATIVA"!
Rui b.Que os lucros anuais do Oceanário no Estado financiem outras iniciativas do género que nenhum privado achou oportuno criar.
VICTOR S.Foi criado com o que era de todos nós, assim deve continuar. Os privados que criam um aquário na capital (Coimbra), no Porto, ou em Faro. O Aquário Vasco da Gama é um exemplo de boa gestão, entregue à Marinha de Guerra Portuguesa.
Victor R.É vergonho o que querem fazer com o nosso OCEANÁRIO e todas as privatizações que, bem geridas, darão sempre lucro ao Estado. Esta é ainda mais vergonhosa porque se trata de um local que muito contribui para os saberes e, assim, para a cultura geral de todo o nosso povo e de quem nos visita. Já não falando em todas as suas valências.
Bela G.Cansada, de ver Portugal a ficar sem nada!!!
Bruno S.Concordo em pleno com a petição

Assinaram a petição
3 841 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição