Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a redução no apoio às viagens entre a Madeira e o Continente, para Exma. Sr.ª. Presidente da Assembleia da República Portuguesa:

NomeComentário
Luis N.Colonialismo puro...!
Luis S.Sou Madeirense e aluno do ensino superior no continente, e vou á madeira de ano a ano visto que, já não há possibilidade de ir nas férias do Natal e Verão por causa dos altos preços praticados nas alturas altas do ano. Espero que seja atingido o objetivo desta petição pois a liberalização só veio piorar ainda mais o monopólio existente com a tap visto que não se justifica ser mais barato viajar para Londres por exemplo e ser muito mais caro viajar dentro do próprio país.
estevao a.é Uma pouca vergonha
Micaela G.Sou madeirense e estudante do Ensino Superior, a minha situação é a mesma que de tantos outros estudantes.. Pela pouca variabilidade de cursos disponíveis na Universidade da Madeira, tive que sujeitar-me a estar a uma distância enorme de casa apenas para poder obter um nível superior de ensino. Vou a casa de 3 em 3 meses, e muitos estudantes na minha situação, conseguem fazê-lo porque as viagens são extremamente caras para um estudante! Estudar já é caro, e, nós (estudantes das ilhas) temos que suportar mais uma despesa anual de transportes aéreos de valor superior a 500 euros! Por isso em nome de todos os estudantes madeirenses, não retirem o apoio das viagens aéreas entre a Madeira e o Continente!!
jose n.È ridículo ser mais caro viajar de e para a madeira, que do continente para o brasil.na minha ética pelo menos os nossos estudantes deveriam ter um teto máximo por: ex.120 euros por viagem. ( pergunte-me para que serve a nossa secretaria do turismo porque nada tem feito pelos estudantes ao menos honre o seu nome ( estudante ) saia pela porta grande baixe o preço das viagens é o mínimo que faz pela madeira. )
Ângela A.Nesta altura do campeonato, mais um corte, para quem precisa mesmo de fazer viagens com frequência é injusto. os estudantes por exemplo, não têm alternativa, têm que ir para o Continente estudar, já não basta os custos elevadissimos das propinas entre outros gastos para conseguir tirar um curso, os pais que cada vez mais vêm o seu salário a diminuir. Ainda nos querem tirar mais esta pequena ajuda. Que pais é este, onde por mais sacrificios que se faça nunca chega?
Mara C.Sou completamente contra a redução do apoio às viagens entre a Madeira e o Continente
Nelia S.O preço das viagens para estudantes deveria ser tabelado e já com a redução aplicada.
Antonio L.Todos pelos direito de mobilidade dos madeirenses e porto santanses
Carla F.Às vezes sinto falta de entrar no carro e ir tomar café ao Toural a Guimarães e comer uma torta na "Clarinha", contudo tenho é de entrar num avião! Apesar de viver numa ilha rica em beleza e sem grandes perigos, deveriam era aumentar o subs´dio
Fernando S.Contra a perda de mais um direito dos Madeirenses!
Jose G.Espero contribuir para que o apoio dado aos residentes na Ilha se mantenha, pelo menos nos valores atuais. É absurdo os preços praticados pelas 2 companhias que fazem a rota Lisboa-Funchal-Lisboa.
georges p.nós somos território Português e pela lei da continuidade territorial, por qual razão temos de pagar tão dispendiosas viagens, qual a razão de não haver um preço fixo? O apoio considero reduzido fase ao elevadíssimo custo que em certas épocas do ano atingem, na ordem dos 400 a 550 euros.
Josué B.Só não percebe e não sente aqueles que não têm filhos a estudar o continente ou noutros países.
Fernanda R.Pensem na reduzida da mobilidade do Povo Insular!
jose r.reduzem nos salarios dos politicos
David R.Não acho que diminuindo o apoio às viagens entre Madeira e continente ou Açores, favoreça a coesão Nacional (tão falada pelos políticos) muito pelo contrário. Os ilhéus para além do avião não têm outro meio de se ligarem ao Continente, pois também nos tiraram o Ferry "Armas". Enfim, assim é o nosso Portugal.
Andrea S.Seria importante que os nossos governantes percebessem que as viagens entre as Ilhas e o Continente português são demasiado dispendiosas, pelo que o subsídio de transporte aéreo, no valor de €30 por percurso e se o valor da bilhete sem taxas também for superior a €30, não deverá ser retirado. Devem ainda pensar numa alternativa para que hesita em todos os voos lugares preços mais competitivos para os residente.
João F.A favor de uma mais ajustada comparticipação. Atenção, pois há quem receba no seu ordenado gratificações certas por viagens que não realiza!...
Élvio S.As petições são das melhores formas de nos fazermos ouvir.

Assinaram a petição
4 323 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição