Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Mais tempo para todas as famílias, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Maria .Assino, pois sei o que é trabalhar a 200 km de casa sem este direito. Sou professora e ia de Coimbra a Lisboa todos os dias para a minha família puder usufruir do meu bebé e eu não ter a responsabilidade sozinha. Por isso, quanto mais tempo for possível conseguir em família é prioritário nesta sociedade. Quando chegava a casa à noite, pegava no meu bebé que segurava o meu cabelo. Foi assim durante os primeiros 3 anos de vida dele. Ainda hoje o meu filho tem que adormecer agarrado ao meu cabelo. Quando tive cancro de mama o meu maior medo era perder o cabelo, o que não veio a acontecer felizmente. Pode se perceber, obviamente o meu pânico. Não quero que volte a acontecer com mais ninguém. Eu tive os meus direitos previstos pela lei, para amamentação, mas as famílias precisam de muito mais para o seu bem estar emocional. Só assim a sociedade pode ser saudável.
Filipa .É só oportunidade de ter mais tempo com os nossos filhos na fase que mais precisam.
Cátia .Sou mãe pela segunda vez à 5 meses, na primeira filha usufrui do direito da amamentação até aos 2 anos e 2 meses, com a pressão abdiquei. Agora com o meu 2 filho tenciono não passar pela mesma pressão em abdicar deste direito.
Marisa S.Comcordo muito toda a vida hoje em dia é uma correria e nós pais não temos tempo suficiente com nossos filhos!
Elsa S.Excelente ideia
Miriam .Sou mãe de 2 crianças, de 4 anos e 6 meses, vou voltar ao trabalho em 2 dias e sinto que deveria ter mais tempo com os meus filhos
Sara .Todos juntos,por uma mudança.
Sandra .Excelente iniciativa
Sónia F.Excelente iniciativa, os bebés precisam e os pais também.
Vera A.Pelas criancas e pelas famílias.
Rute R.Mais tempo de qualidade com a família, poder acompanhar o progresso dos filhos e criar mais memórias.
Jéssica .Precisamos de mais tempo para os nossos filhos
Daniela .Nós mães temos que ter mais tempo para os nossos filhos
Carla .Concordo perfeitamente
Susana A.É essencial os Pais disporem de mais tempo para os bebés.
Cidalia F.a favor axo importante esse vinculo para a criança desenvolver saudavel
Marina B.Apoio a causa! ????????
Carina .Acho muito importante em ter mais dias com os bebê em casa. Pois os primeiros tempos são importantes o bebê ter o conforto da casa e ter o colo da mãe...
Liliana S.Por um futuro mais próximo no acompanhamento aos nossos filhos
Inês .O ideal seria termos licenças de parentalidade pagas 100% até às nossas crianças fazerem 1 ano, no entanto penso que este poderá ser uma boa abordagem para fazermos este caminho.

Assinaram a petição
29 785 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição