Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra a prova de aferição do 2º ano em formato digital
, para Direção Geral da Educação
Nome
Comentário
Isabel M.
Simplesmente vergonhoso.
Maria Q.
A prova de aferição deve ser realizada no fim do 6° ano de escolaridade! Também não se justifica, pois temos o decreto lei 54.
Priscila A.
Eu sou comtra
Ana C.
As crianças ainda mal sabem escrever com lápis, não faz sentido usarem computador
Mari C.
Sou hiper mega contra é inadmissível fazer isso com crianças de 7 e 8 anos
Nuno G.
Falta toda a preparação da generalidade dos alunos. Não façamos descriminação!
Nelson M.
Provas de aferição não fazem qualquer sentido para alunos do ensino básico.
Aida R.
Não faz sentido haver provas de aferição 2 ano muito menos no computador sem dominarem o teclado. Por mais que o professor queira treinar as escolas não estão preparadas para esse fim.
Silvia S.
Sou contra a prova de aferição do 2 ano as crianças não têm destreza para realizar a prova nem no tempo pedido nem através de computador.é triste pedirem tarefas aos miúdos as quais não foram ensinados
Tânia S.
Acho que as crianças ainda não tem o conhecimento necessário de computador para lhe meterem um computador á frente com uma prova de aferição sem ninguém sequer os ajudar não é em 1 ou 2 dias que as crianças aprendem a mexer num computador eu que sou eu metade das coisas não sei eu quanto mais crianças de 7/8 anos.
Vera S.
Estamos a exigir demais das crianças. Está mais que na hora de nos colocarmos no lugar delas. Se não nos recordamos da nossa infância não devemos trabalhar para o bem de bebés e crianças.
João P.
Não concordo que crianças sejam obrigadas a fazer provas de avaliação em formato digital.
Maria P.
Não concordo
Mário L.
Além de não terem efeito na avaliação (porque é que o ME não volta a adotar os "testes intermédios", que aferem, mas também têm efeitos na avaliação dos alunos?), as provas de aferição digitais vão provocar que o foco dos alunos seja a questão instrumental (domínio técnico), em detrimento das aprendizagens essenciais.
Margarida S.
Inconcebível porem provas em formato digital sem os alunos terem conhecimento para tal.
Camila J.
Meu filho ainda não tem destreza para fazer uma prova em computador
Joana E.
Inadmissível
Marina B.
Não faz qualquer sentido a aplicação em formato digital. Muitos dos alunos ainda estão em fase de aquisição/ consolidação do processo de leitura e da escrita, e se já se torna constrangedor para os mesmos serem submetidos a este tipo de prova em formato de papel, imaginem em formato digital. A febre do digital aplicada a qualquer custo na educação não poderá trazer bons resultados. Para tudo é preciso bom senso...
Paula F.
.
Marta L.
Tenho uma filha no 2º ano e claramente estas crianças não estão minimamente preparadas para fazer a prova em formato digital. Sendo ela uma das melhores alunas da turma e já tendo em casa tentado fazer provas de aferição dos anos anteriores, pelo que observei com ela, praticamente nenhuma criança está minimamente capacitada para estas provas, as dificuldades são evidentes, quanto mais outras crianças com mais dificuldades, muitas ainda têm dificuldades a ler, quanto mais fazer este tipo de provas neste tipo de formato
anterior
1
...
5
6
7
8
9
10
11
...
19
seguinte
Assinaram a petição
5 168
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas