Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a prova de aferição do 2º ano em formato digital, para Direção Geral da Educação

Nome Comentário
Rafaela V. Nunca na vida que meu filho irá fazer. Mal sabe escrever ha mão, diga me lá num computador no qual ele nunca usou,e viu ha sua frente!!!!
Filipe S. Nada de acordo
Ana A. Acho uma contradição estarmos a lutar diariamente para tirar os nossos filhos de frente dos ecrãs de computador/televisão/telemóvel/ tablet e depois são obrigados , em tão tenra idade, já dominar o teclado de computador e fazer um "teste" no computador. Acho que se querem fazer isso, façam com miúdos mais velhos a partir dos 12/13 anos para os preparar a usar corretamente os computadores para uma vida futura, não só redes sociais e jogos.
Cristina S. Vergonhoso fazer experiências com crianças. Crianças que nem conhecem um teclado de computador
Cátia M. As aferição destes conhecimentos devia ser feito d eu a forma mais natural sem impacto negativo nas crianças. Nunca devia ser feito em modo digital. Ou pelo. Menos não nestes termos.
Tiago B. Sem fundamento algum a criação das provas de aferição para estas idades.
Maria r. Criancas de 7 anos. TODAS? ESTAO MESMO FORA DA REALIDADE E NAO CONHECEM AS CONDICOES FÍSICAS
Elisete L. Sou contra estes exames no 2 ano pois estamos no mês de maio e as crianças só levaram uma vez o computador para a escola isto para não falar nos dias de greve em que não tem havido aulas .
Andreia S. Sou totalmente contra - prof 1.o ceb
Marina S. Não tem assunto nenhum crianças de 7/8 com pouca prática usarem computadores para estas avaliações. É um absurdo.
Salvador P. Deixem os meninos apreder a lidar com o computadores, antes de os obrigar a enfrentar tamanha pressão.
Duarte B. Nao concordo
Débora C. Acho que é tempo desnecessário, não faz sentido, colocam as crianças ansiosas.
Joana R. Acho vergonhoso estas provas de aferição.
Maria S. No meu ver as crianças no segundo ano, não tem bases suficientes para a realização de uma prova de aferição. Pois ainda estão em iniciação da sua aprendizagem escolar.
Carlos C. Não concordo, pois crianças desta idade ainda não estão preparadas para este tipo de provas. Mesmo as provas de exemplo são difíceis de manusear e as crianças ainda estão numa fase de evolução leitura e escrita tem dificuldades em digitar um texto.
Sofia G. Ex. ma Senhora Provedora de Justiça Ex. mos Senhores Deputados Excelências: [email protected], [email protected] [email protected] [email protected] [email protected] [email protected] [email protected] [email protected] Como mãe/pai/professor(a)de uma criança no 1.° ano do 1.° ciclo estou preocupada/o com o rumo das tecnologias no ensino. Reprovo a decisão de tornar obrigatória a prova de aferição do 2.° ano, em formato digital. Acredito que essa mudança vem negligenciar a formação das crianças do 1° ciclo. Possuímos hoje ferramentas para as tornar mais inteligentes e capazes (um regresso às origens, também faz parte dessas ferramentas); ao invés de usar esses recursos, estamos a estupidificá-las, a normalizá-las e a homogeneizá-las. Longe das agendas políticas, um regresso da Escola Moderna à actualidade verifica-se como urgente e necessária. Paralelamente ao que já existe e de modo articulado: uma Pré-Escola com pedagogias waldorf, montessori e escola da floresta. E um 1° Ciclo com metodologias montessori e singapura. ...
Gilda Acho que o fundamental é cumprir o programa com o conhecimento o mais aprofundado possível e não perder tempo com ligar o computador de todos os alunos para treinarem para as provas de aferição! Acho um disparate ser em formato electrónico
Márcia N. Sou completamentamente contra as provas de aferição....
Tania s. Nao concordo

Assinaram a petição
5 162 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição