Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Inclusão no Trabalho: pessoas com incapacidades, imunodeprimidas ou deficientes, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mo Senhor Presidente da República e Ex.mo Senhor Primeiro Ministro

NomeComentário
Pedro C.Sou deficiente com adenocarcinona no pulmão estágio III B, o estado recusa apoio é só nos traz mais problemas quer físicos quer psicológicos.
António R.Não podia estar mais de acordo.
Maria L.Sou a única cuidadora da minha mãe que tem 88 anos e sofre de doença pulmonar obstrutiva crónica assim como de doença cardíaca entre outras patologias.
Isabel S.Sou portadora de 70% de incapacidade definitiva, docente e continuo à esper do resultado do aperfeiçoamento da mobilidade por doença de professores. Trabalho na Amadora e vivo na Moita. Demoro todos os dias 1horas 30 minutos a 2h a chegar a casa. Tenho filho de 9 anos que não consigo acompanhar.
Marla C.Todos temos direito, todos somos iguais!!
Maria N.Inclusão de pessoas com Incapacidade
Natália M.Cidadã com doença degenerativa.
Elisabete E.Concordo inteiramente com esta petição.
Sara L.Já ontem era tarde.
Ana A.Sou docente do grupo 330. Tenho 58 anos. Sou portadora da doença de Raynaud e tenho problemas visuais graves, tendo tido uma ferida na vista que vê 50%, dado que a outra vê 10%. . Vi-me forçada a regressar à minha escola, apesar de não conduzir, que se encontra em obras e com imensas condicionantes, que são um risco para mim. Não pretendo meter baixa médica, porque sempre as evitei, mas está muito dificil de aguentar o trabalho extremamente exigente de uma direção de turma de 5º ano, 2 turmas de 5º ano ( grupo 220) e 3 de sétimo ano. Enviei emails (exposições da minha situação) para a Secretaria de Estado da Educação e Direção da DGAE, dando conta da minha situação, mas sem qualquer resposta, respondendo o E72 com o determinado na legislação, que não me permitiu submeter o relatório médico. Considero uma injustiça, que eu nesta situação me tenha de manter na escola de provimento, quando sei que seria de uma grande utilidade na escola onde estive nos últimos três anos, lecionando PLNM, apoiando alunos estrangeiros.
Maria R.Inclusão no trabalho
Mena R.Inclusão
Carlos P.tenho incapacidade de 73%
Margarida R.É fundamental para a saúde e economia.
Alexandra M.Não consigo arranjar trabalho e as despesas com minha saúde são muitas. Caminho pelos meus próprios meios, tenho actividade intelectual mas, mesmo adim sou discriminada por ter uma doença degenerativa e pela ignorância de muitos.
Florencio L.estou com o meu braço e esquerdo e a minha perna esquerda paralisados ha 12 anos preciso de ajuda para tomar banho,para me vestir,para me cortarem os alimentos e o ridiculo disto tudo é que ganho a pensão minima de invalidez sinto-me a morrer esquecido aos poucos estou no meu limite tenho provas medicas do que acabo de escrever
Luis F.49a ,90% de incapacidade, 31 de descontos, 22 de doença!Devo continuar a trabalhar ?!
Luís P.Incluir todos !!
Nelson F.Bem hajam
Maria R.Não é por não querer ter uma vida cheia de interacções e trabalho feliz e harmoniosa ,mas infelizmente a saúde fala mais alto e o nosso corpo precisa de um certo repouso ( que quem passa por questões intestinais e outras tantas doenças consegue valorizar) Deixem -nos amar o mundo como os demais . Acreditem . É o que mais desejamos!

Assinaram a petição
6 717 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição