Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Nuno F.Isto não é Justiça!
JOSÉ P.Esta condenação é para o povão ficar feliz...
Fernando V.A condenação deste militar é de uma injustiça flagrante. É o Estado sempre a proteger os ladrões.
José G.A nossa Justiça é uma vergonha.
Paulo M.Este caso é uma aberração da justiça Portuguesa
Maria O.Justiça podre a q temos. Revoltante.
Filipe R.Uma autêntica vergonha!! Somente em Portugal é que temos uma justiça de tremenda incompetência!
Joao V.injustiça
Rómulo P.Teve azar a criança. A lei devia era punir quem a fez. Não tem sentido nenhum.
Nair B. Justiça
Vitor T.Quem e honrado nao pode ser preso por defender a justica...
vitor A.O policia estava no seu trabalho- Quem deveria ser responsabilizado era o pai. Assim é que seria correto
maria m.a nossa justiça e uma vergonha
Márcio G.Tentou fazer cumprir a lei. Culpa de quem não cumpre, e ainda levou um filho como escudo. Eu tenho três e nunca os colocaria em perigo. Respeitem as leis e os agentes que a fazem cumprir.
Joaquim C.Como é possível que isto aconteça no meu País...
Maria V.proteger os fora-da-lei, condenar quem nos defende
Maria L.Parece-me evidente que o autor moral do homicídio é o próprio pai que levou consigo o filho para cometer um assalto. Na verdade, não houve um homicídio voluntário por parte do militar Hugo Ermano. Tentou cumprir o seu dever, infelizmente houve uma morte. Mas se o morto fosse o próprio militar, baleado pelo assaltante, então essa vida seria muito pouco relevante, pelo menos para a maioria dos nossos juízes que vivem no conforto e segurança dos seus condomínios privados e muitas vezes guardados por agentes da lei pagos pelos contribuintes. É uma condenação profundamente injusta, sobretudo quando comparada com a pena aplicada ao criminoso, pai da vítima, aquele que verdadeiramente arrastou o próprio filho para o crime e para a morte.
Luisa P.A morte da criança deve ser imputada ao pai - ladrão que pôs a vida do próprio filho em perigo...
Olga M.O pai leva a criança para aprender o ofício de roubar.Em pequenino é que se aprende melhor ,mete-o na bagageira. É perseguido pela polícia e não pára o veículo . O militar Hugo atira e ( deve ter visão RX) mata a criança que deve ter adivinhado estar na bagageira e é condenado?, ainda por cima tem uma pena superior ao assaltante!!!! Está tudo louco....então mais vale a polícia quando vir um assalto, assobiar, olhar para o lado e fica tudo bem. Tirem este homem da cadeia, apenas cumpriu as sua funções e está preso por o ter feito. Faça-se justiça a sério, o pai levou o filho para o crime, ele é o único responsável pela sua morte. Absolvam e readmitam o militar Hugo que apenas cumpriu o seu dever.
Manuel P.São profissionais como este que pões em risco a sua vida pela defesa dos cidadãos, que são condenados por agir e por não agir.

Assinaram a petição
108 614 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição