Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
CONTRA O EXERCÍCIO PROFISSIONAL TUTELADO EM ENFERMAGEM
, para Ordem dos Enfermeiros, Ministério da Saúde
Nome
Comentário
João G.
Só tenho a dizer que é uma vergonha e falasse tanto em escravidão e então o que vai acontecer está lei for aprovada. Mais uns oportunistas que estão sentados atrás da secretaria o dia todo sem fazer nada e então de um momento para o outro para apresentar serviço, pelim fez-se luz. Tenha o vergonha porque à muitos pais que fizeram das tripas coração para os seus filhos tirar um curso e começarem a fazer a vida deles independente o mais rápido possível. Mais uma vez nós portugueses com as ideias de certa gente seremos sempre o refugo da União europeia.
Ana M.
não contra a mão de obra barata, só em portugal é que se admite uma licenciatura de 4 anos e depois mais um ano de estágio renumerado a salário minimo..
Nelson L.
Chega de rebaixar os enfermeiros portugueses
Sário P.
Será a melhor forma de conseguirem colmatar as faltas de pessoal a baixo custo. Serão tratados como usa e deita fora. Trabalham durante um ano e depois venham outros.
Nuno S.
Sou contra o EXERCÍCIO PROFISSIONAL TUTELADO EM ENFERMAGEM...
José S.
Nao concordo com o exercicio profissional tutelado em enfermagem
Joana S.
Sou contra definitivamente...
Rosalina S.
Sou CONTRA O EXERCÍCIO PROFISSIONAL TUTELADO EM ENFERMAGEM, é uma injustiça para com os alunos...
Andreia S.
Contra o exercicio profissional tutelado em Enfermagem... já não chega trabalhar e estudar simultaneamente, com esforço em prol de terminar um curso para chegar ao fim e ainda isti?! É injusto...
Iolanda M.
E lamentavel o ponto a que se chega para terem numeros faceis de divulgar .
Maria T.
O curso licenciatura em enfermagem contempla uma componente teórica , uma componente prática e ainda um período de adaptação à vida profissional. Porquê acrescentar agora ainda outro período ao curso? Não são suficientes as horas de formação contempladas no curriculum escolar?
Filipa L.
Muito triste !
Sara R.
Assino e bem sublinhado!
INES P.
O governo que tome juízo eles é que precisam de ser avaliados e que apreendam a governar.
Rui A.
As Ordens Profissionais deveriam preocupar-se apenas com as questões de Ética e Deontologia e nada mais. Aceitar a sua existência, para que elas possam aferir conhecimentos adquiridos em cursos autorizado pelo Estado, que conferem o grau de licenciado, é a confirmação da tentativa de manutenção do status por parte dos profissionais mais antigos, sobretudo quando aparentemente a oferta supera a procura. Isto acontece na OEnfermeiros, na OArquitectos, na OAdvogados, entre outras. Ora, Constituição da República Portuguesa estipula no Artº 47º, nº 1, "Todos têm o direito de escolher livremente a profissão ou o género de trabalho, salvas as restrições legais impostas pelo interesse colectivo ou inerentes à sua própria capacidade." Ou seja, não se consegue compreender como se possa aceitar que uma Ordem profissional viole a esfera privada do cidadão no que toca à sua decisão de escolher livremente uma profissão. Aliás, se o Estado não impede o acesso à Licenciatura de Enfermagem, bastando para tal a aquisição de conhecimentos e não mais do que isso, e que esta é necessária para o exercício da profissão, como enquadrar as intenções Ordem dos Enfermeiros neste contexto?
Elisabete G.
isto é inaceitável .. para que serve então o IVP?? trabalhamos 4 anos com os estágios que nos é imposto ao longo do curso a custo zero .. tudo isto poe em causa o trabalho dos próprios docentes que nos preparam ao longo de 4 anos , dos profissionais de saúde que nos avaliam ao longo dos estágios e dos próprios alunos em relação ao seu empenho e dedicação !
Mónica F.
É uma tristeza isto estar a acontecer, uma maneira de se aproveitarem de trabalho grátis e atrasar a vida a muita gente.
Joana S.
A favor do EPT, porém, apenas aplicável a alunos que ingressem o CLE a partir do próximo ano letivo.
Maria M.
É indigno o que estão a fazer, nada nem ninguém nos garante que ao fim de 4 anos de curso, consigamos ter vaga para fazer o EPT (+1 ano) e muito menos nos garantem que consigamos arranjar colocação perto de nossas casas, será que o estado vai conseguir arranjar dinheiro para pagar tudo (alimentação, estadia, transportes etc..??) ou a vergonha da remuneração irá se manter? nem o ordenado mínimo iremos receber, trabalhamos tanto, temos vidas nas nossas mãos, que ao mínimo erro pode causar a sua morte e ganhamos bem menos que uma empregada de limpeza? Até que ponto um exame de Ética e Deontologia afere conhecimentos de ENFERMAGEM para a triagem do EPT? É legítimo andar quatro anos a estudar e a pagar propinas para no final ficar em espera durante tempo indeterminado de uma vaga no EPT? Enfermeiros, estudantes de enfermagem e professores têm de se unir ! A ENFERMAGEM é uma profissão DIGNA e não INDIGNA ! EU SOU CONTRA O EXERCÍCIO PROFISSIONAL TUTELADO EM ENFERMAGEM ! Assinem a petição !
Mariana A.
É lamentavelmente ridículo!
anterior
1
...
5
6
7
8
9
10
11
...
17
seguinte
Assinaram a petição
7 436
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas