Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Não às portagens na A23 e na A25, para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro

Nome Comentário
Paula C. Não com letras grandes o Estado anda a tentar por o povo todo mas todo na pobreza....
José J. Moro na Guarda,sou divorciado, e tenho as minhas filhas em Lisboa, as quais vou visitar uma vez por semana, mas com a colocação das portagens o valor que gastava em gasoleo vai agora direitinho para as portagens, resumindo: ou deixo de ir e corro o risco do tribunal me anular as visitas das minhas filhas ou então terei de "ROUBAR" para fazer a viagem.
Maria L. Temos direitos -Não ao pagamento das portagens
Elisa concordo com a petição
Alice P. É inadmissível o que o Governo está a fazer.
Augusto C. Não à desertificação do Interior
Fernando G. Das regiões mais pobres do País, com as portagens o interior ficará ainda mais desfavorecido onde só resistem os idosos.
José L. Concordo
António S. Concordo com esta Petição
Esmeralda F. Tenho um filho a estudar na UBI, ao qual se foi cortado o abono familia, não teve direita à bolsa, e ainda por cima temos que pagar portagens para a sua ida para a faculdade, assim não aguentamos.
Pedro T. Faço a A25 duas vezes por semana na direcção Guarda - Porto (porque sou natural da Guarda e estudante no Porto), já é muito complicado monetáriamente apanhar as portagens da A1, com outras portagens agora mais complicado se tornará...
Rosária C. Eu e o meu marido precisamos utilizar esta via duas vezes por dia e em sentidos distintos para poder trabalhar, com estas portagens sofreremos agravantes perdas monetárias mensais.
joao t. Espero que isto não vá avante
João G. Porque não existem alternativas
Marco N. Para quem vai todos os dias de Almeida a Guarda para trabalhar vai ser muito caro. Não há condições...
Casimiro P. Como destruiram a unica alternativa à A25, nomeadamente o IP5, não vejo razão para portagarem a A25 assim como a A23. Se precisam de dinheiro acabem com os gastos supérfluos e com os organismos redundantes, os quais só servem para acolher os "BOYS"
Domingos C. Os sucessivos governos, reconhecendo as assimetrias existentes entre o interior e o litoral, aprovaram vários programas para desenvolvimento do interior, SIR (sistemas de incentivos regionais) redução de IRC para vários concelhos servidos pela A23, enquanto o rendimento per cápita destas regiões não for semelhante a Lisboa e ao litoral, taxar as SCUTS é desvirtuar os objectivos para o desenvolvimento do interior de todos os governos anteriores.
Margarida P. Concordo. Não ás portágens
Rui B. Uma roubalheira!!!!!
Vitor M. Qual é a alternativa de Vilar Formoso a Viseu?

Assinaram a petição
3 898 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição