Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Plataforma Geral da Cultura - Teatro Maria Matos (Lisboa) - 5 de Julho de 2010, para Primeiro-Ministro; Ministra da Cultura; Ministro das Finanças

NomeComentário
Paula T.Um país sem cultura é um país pobre de espírito, é um território deserto. Sem alicerces culturais facilmente valeremos menos que um grão areia.
Anna P.S.O.S. Os projectos em curso assim como os projectos futuros estão em perigo de morte! S.O.S.!
Henrique M.A cultura é um direito do povo
Daniel P.não nos obriguem a ter de trabalhar fora da area para sobreviver! Haja condições para que a Cultura se faça sem tirar o pão da mesa do criador!! Investimento não é dependência!!!
Maria P.A cultura é sempre o parente mais pobre...
Susete E.Átá quando e para onde nos leva este (des)governo?
Ana B.A cultura não é só para ser mostrada, também é para ser incentivada. A classe artística portuguesa merece e tem direito a ser reconhecida e tratada como uma profissão como todas as outras!!
Maria C.Assino como cidadã revoltada
Gonçalo A.uma vergonha
Carlos M.nem merece comentário sequer
Joana S. Quando não houver cultura no nosso país, talvez já não haja Portugal!!!!
Sílvia C.permitam-me acreditar que o Estado é pessoa de bem cumprindo, pelo menos, os seus contratos
Marlon C.concordo com a petição
pedro b.parabéns pela competente iniciativa
Francisco A.Um país com quase 900 anos de História independente e uma língua e cultura a defender no plano global tem obrigatoriamente que ter a cultura como prioridade e não pode continuar a tratar esta área fulcral e estratégica como uma excrescência, sob pena de hipotecar o seu futuro e se desintegrar. Mais cortes?!... Pois que cortem nos tachos e nas mordomias e na pesada máquina burocrática do ministério, cheia de assessores, conselheiros e demais burocratas que, na prática, para nada servem!
Frederico A.Façam cortes no sector militar! Isto anda ao contrário, medievais!!!!
GABRIELA R.O PAIS PRECISA DE MAIOR INTERVENÇAO NA CULTURA PROMETEU O 1º MINISTRO E QUE FOI FEITO NADA
rui t.É urgente que a criação, produção e acesso ao bem imaterial, fundamental para o desenvolvimento e posicionamento estratégico de Portugal no complexo mundo contemporãneo, seja encarado com seriedade e rigor por parte da elite governante. A produção cultural contemporãnea não se compadece mais com a mediocre situação instalada. A miséria mental das populações em Portugal é em muito consequência da constante demissão do Estado na sua função de regulação e desenvolvimento estratégico. Como exemplo concreto, ver o canal 1 da televisão pública, em 90% das suas emissões é não só penoso, como profundamente negativo para Portugal. A sociedade da Informação e do conhecimento faz-se com matéria crítica e não com cidadões a que se nega os instrumentos que possibilitam cosmovisões críticas e actuantes sobre o real.
Maria M.Assino para acabar com a hipocrisia, e defender dando a cara a cultura Nacional, tomando assim a força dessa causa.
Antonieta P.Por isto é que me vi obrigada a vir viver para Londres.

Assinaram a petição
3 422 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição